Um foguete de nome Billion Dollar » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Um foguete de nome Billion Dollar

Potro que já havia impressionado ao vencer com extrema facilidade a I Copa São Paulo de Velocidade, Billion Dollar confirmou ser mesmo um foguete e voou baixo na pista para levar o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G3). Uma das atrações da fantástica jornada deste domingo 14 de abril, no Hipódromo da Gávea, a prova realizou-se em 1.000 metros, pista de grama pesada.

Partida excelente para os bons velocistas anotados no campo do páreo. Tap Is Back e Billion Dollar foram os primeiros a pular. Poderoso Vulcano, Beto Boss vinham a seguir, com Joe Gere sobrando para a última colocação. Tap Is Back, por dentro, tomou a ponta e Billion Dollar acompanhava de galope o ritmo de seu companheiro de farda.

Na reta final, sempre aberto e fazendo valer a descarga de peso amplamente favorável, Vagner Borges, que deu tranquila direção ao ganhador e deslocou apenas 51 quilos, Billion Dollar dominou facilmente o excelente Tap Is Back e foi abrindo vantagem para o disco em êxito deveras convincente. Joe Gere veio de longe para evitar a dobradinha do Stud Alvarenga e superou Tap Is Back em cima do disco. Beto Boss e Vet Boy completaram o placar, enquanto Poderoso Vulcano fechou a raia.

Treinado no Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança pelo líder da estatística clássica da temporada, o sensacional Dulcino Guignoni, Billion Dollar é um 2 anos, filho de Put It Back e Laura Ricci, por Lode, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor das sedas do Stud Alvarenga. Em seu segundo triunfo, em igual número de saídas, uma na Gávea e outra em Cidade Jardim, Billion Dollar assinalou 57s34 em pista bastante pesada.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo