Confira os comentários de Celson Afonso para a reunião de hoje, na Gávea » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Confira os comentários de Celson Afonso para a reunião de hoje, na Gávea

Comentários dos páreos, por Celson Afonso

1° Páreo: Uiraúna vem de excelente atuação na pista de areia e, aqui, na transferência de pista, dificilmente será derrotada. Voltando de bom descanso, Vira Virou é capaz de formar a dupla. Das demais, Guta.

UIRAÚNA (6) – VIRA VIROU (3) – GUTA (2)

2° Páreo: Vindo de dois segundos, Boat Master é o cavalo a ser batido neste segundo páreo. Bola no Pé tem boa raça e merece atenção na hora de monta o jogo. Fardo Leve também pode ir bem na estreia.

BOAT MASTER (5) – BOLA NO PÉ (6) – FARDO LEVE (2)

3° Páreo – PE Jockey Club do Rio Grande do Sul: Páreo espetacular, com excelentes produtos da geração 2010. Entre eles, o único com vitória no percurso é Energia Flavio e, por este motivo, parece ter leve destaque na carreira. Desejado Put é tido em altíssima conta e promete vender caro a derrota. Fast Forever e Aristocratico deixaram boa impressão na areia e podem perfeitamente “pegar” bem o gramado.

ENERGIA FLAVIO (1) – DESEJADO PUT (2) – FAST FOREVER (3)

4° Páreo – Stud TNT – GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) – 3ª etapa da Tríplice Coroa de Potrancas: Sutil voltou a mostrar qualidade, já possui vitória em 2.400 metros e é a indicação que se impõe. Abidjan não para de evoluir e é capaz de aproveitar o páreo vazio para atropelar a tempo. Antonella Baby é uma potranca de enorme categoria e, mesmo na distância e na pista pesada, deve voltar a correr bem.

SUTIL (2) – ABIDJAN (6) – ANTONELLA BABY (1)

5° Páreo – GP Jockey Club de São Paulo (G3): Billion Dollar mostrou um ótimo padrão de carreira em Cidade Jardim, ainda leva vantagem de peso em relação à seus rivais e tem destaque. Tap Is Back é um velocista de categoria e não pode ser menosprezado. Joe Gere, que se transformou na grama, a seguir.

BILLION DOLLAR (6) – TAPI IS BACK (3) – JOE GERE (5)

6° Páreo – Stud TNT – GP Cruzeiro do Sul (G1) – 3ª etapa da Tríplice Coroa de Produtos: Mojito ainda não perdeu em 2.400 metros e vem no último furo em busca de sua primeira vitória de Grupo 1. Pelo que mostrou nas etapas anteriores, Age Beautiful deve ir bem à distância. A La Carte, que pode ter ritmo favorável na frente; Tartan Hall, cercado de esperança, e Asciutto, no rigor de Ilson Correa, são alguns “azares” viáveis.

MOJITO (2) – AGE BEUATIFUL (6) – A LA CARTE (5)

7° Páreo – PE Jockey Club do Paraná: Flanática progrediu bastante após sua estreia e pode levar a melhor por aqui. Mas que se cuide com Besamel, que deve melhorar uma enormidade na grama. Bumbai é a mais veloz do páreo e, numa dessas, vem até o disco.

FLÁNATICA (3) – BESAMEL (6) – BUMBAI (7)

8° Páreo: Feia que Dói foi experimentada em um G1 na última e retorna ao páreo de turma como força. Com cinco segundos na turma, Augustine promete endurecer a parada. Olympic China é outra combinação bem gasta.

FEIA QUE DÓI (9) – AUSGUSTINE (10) – OLYMPIC CHINA (4)

9° Páreo: Marcelo dos Alpes venceu, convenceu e enfrenta os mais novos com possibilidade. Também amparado por boa vitória no percurso, Vrom-Vrom é forte rival. Direttore, deslocando apenas 52 quilos, fica como terceiro nome.

MARCELO DOS ALPES (3) – VROM-VROM (8) – DIRETOORE (10)

10° Páreo: Em franca evolução e com boa atuação na areia, Alfaville é o destaque deste penúltimo páreo. Victoire Carina aparece como adversária perigosa. On To Maria e Astronave formam forte parelha para o Haras Itá-Kunhã.

ALFAVILLE (3) – VICTOIRE CARINA (11) – ASTRONAVE (7)

11º Páreo: Muito leve, Principe Galã é capaz de aproveitar a baliza, vir de mais para mais e proporcionar a primeira vitória ao promissor aprendiz Muriel Machado. Phone Time já encarou páreos muito mais fortes e não deve ficar fora do jogo. Saboroso e Under Atlantic são os outros nomes da carreira.

PRINCIPE GALÃ (9) – PHONE TIME (1) – SABOROSO (11)

Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo