Mesmo correndo pela 1ª vez na pista de areia, Garota do Verde mostrou perfeita adaptação ao terreno encharcado e não teve dificuldades para vencer os 2.000 metros do Grande Prêmio Presidente Hernanni Azevedo Silva (G2). Uma das melhores carreiras da reunião em Cidade Jardim, neste sábado, 13 abril, a prova foi um trail para o GP OSAF (G1) – óbvio que a mudança de raia influirá nos estudos para a importante prova – , que será disputado em 18 de maio, no prado paulistano.
Corrida na quarta colocação por Waldomiro Blandi, sempre pela cerrca interna, Garota de Verde acompanhou de perto o train movido por Vip Star, do Haras Santa Maria de Araras, atrás ainda de Musica Classica e Gusto Dulce. No meio da variante, triada da cerca interna por seu piloto, Garota do Verde passou de golpe para segundo. Zara melhorava bastante aberta.
Em plena reta final, mesmo atirando-se para dentro e corrigida por Blandi, Garota do Verde não teve dificuldades em dominar a ponteira e partir rumo ao disco para conseguir firme vitória. Com sobras, Vip Star manteve a formação da dupla. Zara, Avon Lady e Musica Classica fecharam o marcador.
Preparada em Campinas por Walfrido Garcia Junior, Garota do Verde é uma 3 anos, filha de Crimson Tide e Andrea Girl, por Mensageiro Alado, criada pelo Haras Di Cellius e de propriedade do Stud Verde. Em seu terceiro triunfo, o primeiro nobre, Garota do verde assinalou para os dois quilômetros, em areia encharcada e pela variante, 2min03s025.
por Fernando Lopes – foto: Arquivo Divulgação JCSP