Vencedor das duas primeiras etapas, Júlio Cezar Sampaio tem duas inscrições no Stud TNT – Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1) – Terceira Prova da Tríplice Coroa de Produtos, que acontece neste próximo domingo, dia 14.
Tratam-se dos potros Tartan Hall (Stud Alvarenga), que venceu a preparatória e conquistou boas colocações nas duas primeiras provas da Tríplice Coroa, e Tanto Luxo (Stud São Francisco da Serra), potro em evolução, filho de Crimson Tide (pai do tríplice coroado Plenty of Kicks) em mãe por Nashwan (ganhador do Derby de Epsom). E o treinador comentou suas chances no páreo:
“Tartan Hall seguiu muito bem após a segunda prova. Havia uma desconfiança por conta de sua filiação, mas ele não sentiu em nada o aumento do percurso. Pelo contrário, foi muito bem à distância. Seu último trabalho foi realmente impressionante e é um potro que ainda melhora bastante na grama. Então conto com uma atuação de destaque. Já o Tanto Luxo pintou muito bem. Em trabalhos, era o melhor potro do Dr. Tony (titular do Stud São Francisco da Serra), mas acabou sofrendo contratempos e custou a se encontrar novamente. Foi justamente quando aumentamos o percurso que voltou a mostrar qualidade. Ele vem produzindo bons exercícios. Nos matinais, não fica devendo nada à cavalo nenhum aqui no CT. Agora essa corrida para ele é um teste. Será a primeira vez em uma prova clássica, encarando os melhores potros da geração. Por isso, fica difícil imaginar suas reais possibilidades na prova. Acredito que estou bem representado no páreo, é o tipo de carreira que é decida no percurso e, correndo tudo bem, posso entrar na briga pela vitória.” Comentou.
O curioso é que Sampaio está invicto na competição para potros desde o ano passado, quando apresentou o Tríplice Coroado Plenty Of Kicks (Stud São Francisco da Serra). Este ano as vitórias aconteceram com Aerosol (Haras Santa Maria de Araras), que levantou o Stud TNT – GP Estado do Rio de Janeiro (G1), e Holding Glory (Coudelaria Jéssica), campeão inconteste do Stud TNT – GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1).
Por Celson Afonso
Foto: Arquivo JCB