Adelcio Menegolo animado com inscrições no Derby » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Adelcio Menegolo animado com inscrições no Derby

O meeting do Derby está chegando e, para nós turfistas, a esperança é de grandes disputas nas pistas e chegadas repletas de emoção. Já para Adelcio Menegolo a expectativa é levar mais alguns troféus para casa.

Neste final de semana, o treinador, exclusivo do Haras Anderson e studs coirmãos, tem pensionistas em quatro provas nobres do festival e comentou as suas chances em cada uma delas.

No sábado, Menegolo apresenta duas corredoras nos 2.000 metros do GP Henrique de Toledo Lara (G3), Unique Zuca e Arizona Gipsy:

“Pelo que vi, o páreo está muito bom para as duas, apesar da presença Jet Queen, que deve ser a força. Arizona Gipsy vem de boa corrida no Diana, onde chegou perto, e seguiu muito bem após o páreo. A Unique Zuca é uma égua mais experiente neste tipo de prova e também está tinindo. Inclusive, apesar de mais velha, parece até ter mais categoria para brigar pela vitória.” Comentou.

Logo na carreira seguinte, levará para a raia o corredor Arkansas Sand, inscrito no GP Presidente Vargas (G3):

“Arkansas Sand está retornando para a milha e acredito em uma boa apresentação. Como dizem, corridas são corridas. Mas, pela forma atual do Conclusivo, fica muito difícil imaginar a sua derrota.” Frisou.

No domingo, dia central do festival, o treinador tem Vet Boy confirmado na disputa do GP Jockey Club de São Paulo (G3):

“Infelizmente, American Bar teve contratempos essa semana e não poderá participar da prova. Porém estamos bem representados com o Vet Boy. É um cavalo muito regular, está sempre os primeiros e dessa vez não será diferente. Pelo que mostrou em Cidade Jardim, Billion Dollar é o animal a ser batido.”

E finalmente no Stud TNT – GP Cruzeiro do Sul (G1) – 3º Prova da Tríplice Coroa de Produtos, Menegolo espera grande apresentação de seus dois pensionistas, Age Beautiful (foto) e Asciutto:

“Os dois estão em ótimo estado, muito bem mesmo. Age Beautiful vem de duas grandes exibições. É um potro diferenciado e seus trabalhos na distância foram impressionantes. A última corrida de Asciutto não valeu. Brigou muito na frente e, por este motivo, não correspondeu. Dessa vez a expectativa é de que corra mais poupado e, com isso, entre na disputa nos metros finais. É complicado destacar o cavalo do páreo, pois são todos potros de ótimo patrão. Talvez, os animais do Alvarenga sejam os favoritos, mas, como disse, é um páreo aberto.” Finalizou.

Por Celson Afonso – Fotos: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo