Leilão de Treinamento é destaque nesta quarta-feira
O leilão de treinamento da APPS que será realizado nesta quarta-feira (01) possui alguns animais de qualidade. Destaques para animais clássicos como Fleur do Jaguaretê, A Reason To Live, Jackal, Leviatan, Nuance e Regal Lavínia.
Na mesma quarta-feira haverá uma live às 19h30, pelo Instagram, com Diogo Araujo (Haras do Morro) e Lucas Eller, falando sobre as reprodutoras do haras.
Novo Stud estreará essa semana na Gávea. Trata-se do Stud Luz & Paz, que possuiu a égua Elba do Jaguaretê, aos cuidados do treinador Daniel Peres. A farda deverá adquirir mais cavalos na sequência.
Adelcio Menegolo, líder da estatística de treinadores, terá três inscrições no GP Cordeiro da Graça, dia 12 de dezembro, em 1000 grama. São elas: Adega Zip, Jelly Bean e Hard Choice.
O cavalo Rio Bravo, do Haras Maluga, que vem de ótimo segundo para Overath, já está a caminho de Maroñas onde seguirá campanha no intuito de correr o velocidade do Meeting do GP Ramirez, no começo de 2022.
Por falar em GP Ramirez, existe a possibilidade do cavalo Mapa Mundi do Stud Xeque Mate, correr a melhor prova do turfe Uruguaio, dia 6 de janeiro, aos cuidados da treinadora Josiane Gulart.
O treinador Thiago Haidar estará presente na Gávea, onde inscreveu a égua Isaformer, do Haras Kigrandi, no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2-2000mG). A americana terá como suas adversárias, a provável favorita The Sister, e Neusely, ambas treinadas por D.Guignoni.
J.C.Sampaio está de parabéns pela vitória de Westbrook (Stud Divina Providencia) na Prova Especial Troyanos, numa ótima direção do experiente campeão Carlos Lavor. O treinador informa que o cavalo ficou muito bem após a corrida e será inscrito no GP Professor Nova Monteiro (G3-1900mG).
Parabéns também para o Stud H&R pela vitória no GP Sandpit, com o potro Dragster, que venceu de ponta a ponta. A farda também passou na frente com Ju-Jit-Sue, ambas com ótimas direções do jóquei contratado Valdinei Gil. O Stud possui bom número de potros no CT Gávea, iniciando com o treinador Leandro Guignoni. Destaque para os filhos de Momento de Alegria que já subiram a serra e estão aos cuidados de D.Guignoni.
A potranca Oxford Girl, do Haras Figueira do Lago, teve um pequeno contratempo e deverá reaparecer direto na primeira prova da tríplice coroa, mais precisamente dia 13 de fevereiro, no GP Henrique Possolo (G1-1600mG).
O bom jóquei Muriel Machado, que estava em ótima fase na Gávea, recebeu proposta para montar no continente europeu e já está na Noruega, devendo montar em breve por lá. Os jóqueis Harry William, Daniel Staiti (estava no Cristal ), A.Paiva e V.Espindola estão de malas prontas para o Kuwait.
Chegaram para o treinador J.A.Lopes, um animal de 5 anos, oriundo das canchas retas (Macalé), do Dr Fernando Cesar Leite, e Rock The Boat, do Haras Salamandra, que estava no Hipódromo do Cristal. Outra informação do popular “Biduca”, é que o tordilho Henry Fonda sofreu um pequeno contratempo no joelho esquerdo, teve de ser operado pelo veterinário Flávio Geo e a operação foi um sucesso. O retorno às pistas deverá ocorrer em 2022.
Jumping Flight, do Stud Best Friends, do Sr. Sérgio Mesquita, mostrou mesmo que tem preferência pela pista de areia, vencendo nesta terça-feira , em bela direção de A.Correia e preparo nota dez de I.C.Souza. O cavalo deverá ser inscrito, em breve, numa Prova Especial em pista de areia.
O treinador Maurício Soares Oliveira, radicado no turfe paranaense, trouxe dois animais para estrear essa semana na Gávea e falou de seus animais:
Shaquile: Bom potro e que está forma. Vem de finalizar em segundo, no Hipódromo de Cidade Jardim e está se adaptando bem ao aumento de distância. Espero fazer uma boa corrida e brigar pela vitória.
The Blade: Vem de duas vitórias (PR e SP) se encontra muito bem. Fazendo uma boa viagem, corre com chance dilatada de vitória.
por Leandro Mancuso – fotos: Sylvio Rondinelli