Vitória facílima de Kopenhagen no GP Paraná (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Vitória facílima de Kopenhagen no GP Paraná (G3)

De ponta a ponta e sem dar impressão de ser derrotado em parte alguma do percurso, Kopenhagen conquistou, de forma autoritária e incontestável, a versão 2021 do Grande Prêmio Paraná (G3) – Associação dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Paraná. A carreira, em 2.000 metros, areia, foi a atração central da jornada de 25 de setembro, no Hipódromo do Tarumã.

Mesmo tropeçando na partida, Kopenhagen conseguiu assumir a dianteira. Caled era o segundo colocado desde os primeiros metros. Mondragon, Wil Myers, Just Speaker, Ouro da Serra, His Gold e Campelanda vinham na sequência. Imprimindo ritmo intenso, Kopenhagen na grande curva já obrigava seus rivais a saírem do natural. Muito tocado, Caled tentava não deixar o rival fugir na dianteira.

Na reta decisiva, com Henderson Fernandes – que em pouco mais dois meses ganhou o Brasil (George Washington) e o Paraná – muito tranquilo, Kopenhagen despediu os convidados e galopou sem incomodado até o espelho, chegando com mais de 19 corpos de vantagem sobre o segundo, Caled, que resitiu ao ataque de Campelanda para ficar com a dupla. Mondragon e Wil Myers completaram o placar remunerado.

Apresentado de forma irretocável por Antenor Menegolo Neto, Kopenhagen é um 5 anos, filho de Midshipman e Left Handed, por Vettori, de criação e propriedade do Haras Springfield. Na sua oitava vitória – seis no Tarumã; uma na Gávea e outra em Cidade Jardim – , a terceira na esfera nobre (Clássico Delegações Turfísticas – CJ e Derby Paranaense), Kopenhagen percorreu os dois quilômetros em 2min08s30.

por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo