O consagrado treinador Dulcino Guignoni conquistou mais um G1 para sua extensa galeria e o quarto GP Diana – antes havia vencido com as fantásticas Virginie (98), Sweet Eternity (99) e Be Fair -. Já o jovem Vagner Borges, atual campeão da estatística de jóqueis do Hipódromo da Gávea, viveu a sensação de seu 1º G1. Emoções diferentes, porém que se completaram muito bem na raia, com a experiência de Guignoni no treinamento e a energia do jovem Borges na direção dada a Sutil. Os dois profissionais falaram sobre o importante e inesquecível êxito conquistado neste domingo, 17 de março no Hipódromo da Gávea:
Dulcino Guignoni: “A potranca não correspondeu no Possolo, mas nossa confiança nela era enorme, pois sabíamos do seu potencial. O Borges esteve perfeito na direção e a Sutil conquistou a vitória de forma merecida. Ela já mtem vitória nos 2.400 metros e vai ao Zélia Gonzaga com muita chance.”
Vagner Borges: “Nossa, estou muito emocionado, nem sei o que falar, só agradecer a Deus, ao “Seu” Guignoni” que sempre me dá ótimas oportunidades. Consegui correr a égua perto das ponteiras e na reta ela correspondeu plenamente. No final a Abidjan atacou, porém o páreo já estava ganho. Esssa emoção do primeiro G1 é indescritível. Só consigo dizer que estou feliz demais”, finalizou devidamente emocionado o jovem gaúcho de apenas 19 anos e um caminho inteiro de sucesso pela frente em sua promissora carreira.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins