Tríplice Coroado no ano passado com o craque Plenty Of Kicks (Stud São Francisco da Serra), Júlio Cezar Sampaio esperava poder repetir o grande feito este ano, pois já havia conquistado a primeira prova com Aerosol (Haras Santa Maria de Araras). Mas, em um golpe do destino, o candidato acabou sofrendo um contratempo e foi retirado da segunda etapa.
“É realmente uma pena. O potro está em uma evolução muito grande, acalmando a cada corrida e cada vez mais mostrando qualidade. Quando estava sendo ferrado, um cravo acabou encostando onde não devia e o deixou bastante sentido. Inclusive, ainda está sentindo dor no local. Por esse motivo, conversei com o Dr. Júlio Bozano, seu proprietário, e ele me pediu para trazê-lo somente de volta as corridas quando estiver 100%. Nossa intensão ainda é o Derby, mas isso vai depender de sua recuperação. O que posso garantir é que ele será estendido, visando as principais provas para meio fundistas, como o GP São Paulo e Brasil por exemplo.” Comentou o treinador.
Embora tenha perdido a chance de brigar com Aerosol, Sampaio está muito esperançoso de alcançar mais uma vitória no Stud TNT – GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) – Segunda Etapa da Tríplice Coroa de Produtos. Onde o treinador irá apresentar os potros Tartan Hall (Stud Alvarenga) e Holding Glory (Coudelaria Jéssica):
“Os dois estão muito bem, não há o que melhorar. Tartan Hall seguiu trabalhando para bons tempos, não sentiu em nada o aumento do percurso. E o mesmo aconteceu com Holding Glory, que, pela maneira que corre, deve até agradecer esses metros a mais. O páreo é aberto e ambos possuem muita chance de vitória” Disse.
Sampaio também mostrou animação ao falar de High Jinks (Coudelaria Jéssica), inscrita no Stud TNT – GP Diana (G1) – Segunda Etapa da Tríplice Coroa de Potrancas:
“Está tinindo! Sua corrida na primeira prova foi impressionante. Entrou a reta nas últimas colocações, foi tirada por fora de todas e, ainda assim, chegou em quarto, apenas há três corpos da vencedora. E estes filhos do Crimson Tide vão muito bem a distância. Dessa vez, com um pouco mais de sorte no percurso, eu não tenho dúvida que vai brigar pela vitória.” Enfatizou.
Por Celson Afonso – Fotos: João Cotta e Gerson Martins