Um dos profissionais mais respeitados do cenário nacional, Dulcino Guignoni esta semana terá a oportunidade de acrescentar em seu extenso currículo mais algumas carreiras clássicas.
No sábado, Guignoni apresentará Stockholder no Gran Premio Latinoamericano de Jockey Clubes e Hipodromos (G1), que este ano acontece no Chile, mais precisamente no Sociedad Hipodromo de Chile, em Santiago:
“Stockholder já teve tempo para descansar após a longa viagem e está muito bem. No ano passado já iria participar desta prova, porém acabou sofrendo um contratempo e tivemos que retirá-lo. Desta vez será diferente. Claro que o páreo é muito duro, afinal são animais de praticamente todo o continente, mas ele é um cavalo forte, de qualidade inegável e, por isso, acredito que podemos trazes mais este título para o Brasil.” Disse o treinador.
Ainda no sábado, no Hipódromo da Gávea, o atual líder da Estatística Clássica Nacional apresentará dois fundistas na Prova Especial Formastérus – Primeira Etapa da Taça Quati, patrocinada pelo Haras São José & Expecditus. São eles, Olympic Leader (Stud Wall Street) – campeão do torneio em 2012 – e Dubone (Stud Baião):
“Olympic Leader foi correr em São Paulo no final do ano passado e está sendo preparado para este páreo desde então. Volta muito bem e com bastante chance de vitória. Por ser sua primeira experiência neste tipo de prova, é difícil definir as chances de Dubone. O que posso dizer é que está tinindo e não para de melhorar. Acredito que faça uma ótima apresentação. Sendo assim, quem sabe os dois não chegam ao disco brigando pela vitória?!” Destacou.
Logo depois, Guignoni responde pelo preparo da parelha do Stud Yatasto, Netstream e Tokay, listados no Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L.):
“Decidimos fazer este último teste com o Tokay na pista de grama. É um potro que sempre impressiona nos trabalhos e, bem ou mal, já venceu no gramado, então corre com possibilidade. Para o Netstream o páreo parece um pouco forte. Nossa expectativa é que ele corra quieto para chegar ao disco brigando pela melhor colocação possível.” Comentou.
No Domingo, Guignoni tem a responsabilidade de levar à pista o provável favorito do Clássico Orsenigo (L.). Trata-se do velocista Tap Is Back (Stud Alvarenga):
“Tap Is Back venceu com autoridade na última, mesmo reaparecendo de longa ausência. Seguiu muito bem e está realmente tinindo. Eu conto com a vitória.” Enfatizou.
E fechando em grande estilo o festival de inscrições clássicas, Guignoni apresentará Sutil (Haras São José da Serra) no Stud TNT – GP Diana (G1) – Segunda Etapa da Tríplice Coroa de Potrancas:
“Acho que podemos apagar a última corrida. Ela havia vencido a preparatória muito bem, mas acabou não correspondendo no páreo principal. Ficou meio encerrada… enfim, não valeu. Desta vez, embora a baliza não seja favorável, ela atuará de forma diferente. É uma potranca muito boa, que já foi a distância e mostrou qualidade. O páreo é forte, mas, no mínimo, espero que chegue entre as primeiras.” Finalizou o treinador.
Por Celson Afonso – Fotos: Gerson Martins