Hunter’s Light, com o nosso Silvestre de Souza, brilha na melhor prova de Meydan » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Hunter’s Light, com o nosso Silvestre de Souza, brilha na melhor prova de Meydan

A melhor prova da reunião de hoje em Meydan, os 2.000m do Al Maktoum Challenge R3 (G1), foi vencida por Hunter’s Light  (Dubawi e Portmanteau, por Barathea), tendo em seu dorso o nosso Silvestre de Souza (FOTO 1) em dioreção elogiadíssima. O defensor das cores da Godohphin e criação da Darley, campeão do Premio Roma (G1), de 2012 (também com Silvestre de Souza up) e runner-up (bem afastado) do craque Cirrus des Aigles (Even Top e Taille de Guêpe, por Septième Ciel), nos 1.950m do Prix Dollar (G2), e o ganhador da duocentésima prova de G1 daquela coudelaria.

Ele é treinado por Saeed bin Suroor (FOTO 2), responsável pelos três primeiros colocados deste G1. Em segundo, chegou o alemão Kassiano (Soldier Hollow e Kastilla, por Sternkönig), criação de Gestüt Röttgen e propriedade do Sheik MajidBin Mohammed Al Maktoum, levado por William Buick, que vinha de três vitórias consecutivas em Meydan. O terceiro, também da Godolphin como o ganhador, mas criação da Thurso Limited, foi Prince Bishop, outro Dubawi tendo como mãe North East Bay, por Prospect Bay, com Ryan Moore up, vindo de terceiro no Al Maktoum Challenge R2 (G2), também vencido por Hunter’s Light.

As diferenças foram 2 corpos e 3/4 e 1/4 de corpo.

O tempo foi de 2:03:65.

As cores da Godolphin, a criação da Darley e o treinador Saeed Bin Suroor voltaram a brilhar na outra prova de G1 hoje em Meydan, os 1.800m do Jebel Hatta, através do pilotado de William Buick, Sajhaa, uma égua filha KIng’s Best e Anaamil, por Darshaaan, quarta, em Roma, no Premio Lydia Tesio (G1), vencido por Sortilège (Tiger Hill e Sahel, por Monsun). O tempo foi de 1:48:96.

Nos 2.400m do Dubai City of Gold (G2), a vitória foi de Jakkalberry (Storming Home e Claba di San Jore, por Barathea), treinado por Marco Botti e com Ryan More no dorso. Defensor das cores de ATB Jakkalbery&Porter&Co, e criação da Azienda Agricola Allevamento Deni, no ano passado, foi terceiro na Melbourne Cup (G1), vencida por Green Moon (Montjeu e Green Noon, por Green Tune). O tempo foi de 2:35:36.

Ainda teve duas provas de G3. Os 1.200m do Mahab Al Shimaal  foram de Reunadlthewizard, no tempo de 1:11:89. Ele é um filho de Speighstown e Holiday Runner, por Meadowlake, criação do Gibraltar Group, propriedade de Zabeel Racint International,  cuidado por Satish Seemar e com Richard Mullen up. A outra, com mais um domínio da Godolphin, da Darley e de Saeed bin Suroor, tendo como jóquei Mickael Barzalona, através de African Story (Pivotal e Blixen, por Gone West), que assim sae tornou bicampeão desta prova. O tempo foi de 1:36:89.

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo