Majestoso ao entrar na raia, mostrando excelente forma, Poker Face teve que mostrar na raia toda sua classe e valentia para derrotar, por pequena diferença, Sending Kisses, e conquistar o Grande Prêmio Arthur da Costa e Silva (G3). Carreira central da reunião deste domingo, 03 de março, no Jockey Club Brasileiro, a prova foi disputada em 2.000 metros, pista de grama macia com seis metros de cerca móvel, por animais de 3 anos e mais idade.
Largada excelente para os nove inscritos. Resoluto, Energia Elite (Haras Estrela Energia) saiu na frente, seguido por Anakin (Stud Rio Dois Irmãos) e Poker Face (Stud Quintella). Econash (Stud Red Rafa), Sending Kisses (Stud São Francisco da Serra), I Say You Stay (Haras Doce Vale), Tsonga (Stud TNT), Keynes (Haras São José da Serra) e Ibrahimovic (Beverly Hills Stud) vinham depois. Em ritmo de acordo com a categoria dos competidores, Energia Elite mandava na carreira, com Anakin e Poker Face, este fazendo muita força desde a reta oposta, em seu encalço. Sending Kisses melhorava pela cerca interna. Anakin e Poker Face já começavam a apertar o cerco na grande curva e Sending Kisses juntava-se a eles, porém o líder ainda era Energia Elite.
Em plena reta final, com Energia Elite bastante acossado por Anakin e com Poker Face chegando-se mais aberto, em terceiro, Ilson Correa forçou uma passagem com Sending Kisses entre Energia Elite e Anakin. Corajoso, Sending Kisses passou no meio dos dois rivais e tomou conta da situação. Todavia, engrenado e com Carlos Lavor desdobrando-se em seu dorso, Poker Face surgiu como um bólido e nem deixou o filho de Crimson Tide sentir muito o gosto da ponta. Exigido, esbanjando classe e valentia, Poker Face dominou o poderoso rival e trouxe pequena vantagem sobre Sending Kisses até o espelho. Com a vitória, conforme confirmaram seus responsáveis no pódio, após a entrega das taças, Poker Face carimbou seu passaporte para o GP São Paulo (G1) 2013. I Say You Stay, Keynes e Ibrahimovic atropelaram, chegaram muito perto dos dois primeiros, e completaram o placar.
Trazido em forma soberba do Centro de Treinamento Verde Preto pelo craque Roberto Solanés, Poker Face é um 4 anos, filho de Wild Event e Power Sound, por Shudanz, de criação e propriedade do Stud Quintella, de Antonio Landim Meirelles Quintella. Em sua quarta vitória, a segunda do calendário clássico e a 1ª em prova de Grupo, Poker Face assinalou 2min02s22.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins