Recebendo inspirada direção de Antônio Queiroz e trazido de Campinas em grande forma por Walfrido Garcia Jr., Golden God confirmou a expectativa do público apostador, a excelente fase de treinamento que atravessa, essa foi a sua quarta vitória nas últimas seis saídas, finalizando em segundo nas demais, e venceu com autoridade o Clássico 14 de Março (L.). Uma das principais atrações da jornada em São Paulo neste sábado, 02 de março, a prova é uma das carreiras da programação paulistana para animais que pretendem disputar o Grande Prêmio São Paulo (G1) 2013, a ser realizado em 18 de maio.
Antonio Queiroz colocou seu pilotado na quarta, quainta colocação, sempre pela cerca interna e vigiou Doctor Stoke que fazia um ritmo vivo, seguido por Psarou, Mentiroso e Gaudi. Sem se importar com a disparada de Doctor Stoke, Queiroz só procurava não ficar encaixotado pelos adversários para decidir a questão na hora da verdade.
Em plena reta final, Jeane Alves olhou para trás e Doctor Stoke vinha firme na dianteira, pela linha um e Psarou em seu encalço. Todavia, “fora do raio de visão” da joqueta, Golden God começou sua atropelada e, numa bela joqueada de Antônio Queiroz, Golden God saiu da “trilha” de Doctor Stoke e passou entre Golden God e Psarou, dominou de golpe a situação, já deixando claro que a luta seria pela dupla, pois o ganhador definiu-se na passagem arrumada. E não deu outra, pois Golden God saiu tirando para o disco, conquistando vitória indiscutível. Psarou passou por Doctor Stoke e formou a dupla. Media Man e Molto Piacere fecharam o placar remunerado.
Na quinta vitória de sua campanha, a primeira do calendário clássico, em onze saídas, Golden God assinalou para os 2.400 metros, pista de grama macia, 2min27s370.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP