Na reunião de hoje em Meydan, houve duas provas de Grupo. A primeira disputada, o Nad al Sheba Trophy, patrocinado pelo Haras Estrela Energia, em 2.810m, teste para a Dubai Gold Cup (G3),foi do defensor das cores da Godolphin ( criação de G. O’Brien), foi de Ahzemmah (FOTO), um Dubawi e Swiss Roll, por Entrepeneur), treinado por Saeed Bin Suroor e com Kieren Fallon up. O tempo foi de 2:59:26.
Depois, houve o Zabeel Mile (G2), grama, este com patrocínio do Stud Estrela Energia. VItória de Trade Storm (Trade Fair e Frisson, por Slip Anchor), com Jamie Spencer up, preparo de David Simcock, propriedade de Universal Racing, criação de Mr. G.T. Lucas. Ele trouxe 1:38:74.
Além disso, os outros páreos tiveram nomes de corredores do Estrela Energia, Nos dois primeiros, com Christophe Soumillon up e prepardo de Mike de Kock, venceram, respectivamente, o sulafricano Kavanagh (Tiger Ridge e Quaestio, por Seeking the Gold), os 1.200m do handicap Energia Elegante, e no também handicap Linton, em 1.400m, Rerouted (Stormy Atlantic e Rouwaki, por Miswaki). Na prova em homenagem a Glória de Campeão, um handicap em 2.000m, primeiro foi o espanhol Plantagenet (Trade Fair e Crafty Buzz, por Crafty Prospector. E, finalmente, fechando a reunião, no handicap Natagora, em 2.000m, o primeiro foi Quick Wit, levado por Kieren Fallon (assim, ele e Soumillon ganhram cada um dois páreos), treinamento de Saeed Bin Suroor (ele e Mike de Kock com dois triunfos), da Godolphin. O brasileiro Jardim (Ski Champ e Copacabana Beach, por Midnight Tiger), foi o novo em onze.
Da Gerência de Turfe