O atual ganhador do Grande Prêmio Presidente da República (G1), no Jockey Club Brasileiro, Conclusivo, já tem seu retorno definido às pistas e será em 16 de março, na Gávea, buscando seu bicampeonato no Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L.), em 1.600 metros, pista de grama.
Considerado por muitos o melhor milheiro da atualidade no turfe brasileiro, Conclusivo, um filho de Néleo e Unorvilena, por Norwegian, foi criado pela parceria Haras Xará/ Haras Mineral Park e defende nas pistas as sedas encarnado e preto em listras verticais do Haras Regina, de propriedade do presidente da ABCPCC, Sergio Coutinho Nogueira.
Conclusivo é dono de campanha bastante sólida. O castanho conquistou oito vitórias (GGPPs Presidente da República 2012 (G1), Gervásio Seabra 2012 (G2), Frederico Lundgren 2012 (G3), João Carlos e João José de Figueiredo 2011 (G3), além do já citado Clássico Barão e Baronesa Von Leithner 2012 (L.)) e oito colocações 2º nos GGPPs Estado do Rio de Janeiro 2011 (G1) e Frederico Lundgren 2011 (G3); 3º nos GGPPs Presidente da República 2011 (G1), Presidente Vargas (G3) e José Buarque de Macedo (G3); 4º no GP Presidente da República (G1) – Cidade Jardim, em 17 saídas, saindo do placar apenas na versão 2012 do GP Presidente da República (G1) na capital paulista.
Destaque da jornada de domingo (p.p.) com quatro vitórias, inclusive na principal carreira da jornada, a Prova Especial João Vieira, através de Jet Queen (Haras Santa Ana do Rio Grande), o treinador Roberto Solanés
falou com exclusividade ao site do JCB sobre o reaparecimento de seu pupilo:
“Após a vitória no GP Frederico Lundgren (G3) (ver filme ao lado), em novembro, resolvemos dar um descanso para o Conclusivo e retornar nessa prova que ele venceu no ano passado. A intenção é prepará-lo para a milha internacional paulista que será realizada em 19 de maio. Seu estado é excelente e tudo saindo conforme o esperado, vamos tentar vencer mais um GP Presidente da República (G1)”, finalizou confiante o sempre competente e vitorioso Beto Solanés.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins