Justhewayouare retorna em grande estilo e coloca o GP Diana (G1) na alça de mira » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Justhewayouare retorna em grande estilo e coloca o GP Diana (G1) na alça de mira

Confirmando in totum as palavras de seu treinador em entrevista ao site do JCB (clique aqui e veja), Justhewayouare retornou com vitória firme na Prova Especial Virginie – Versão B e mostrou estar no caminho certo para a disputa do GP Diana (G1) – 2ª Prova da Tríplice Coroa de fêmeas, em março, na Gávea. Última carreira do calendário clássico da festiva jornada deste sábado, 16 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea, o páreo foi realizado em 2.000 metros, pista de grama leve.

Largada excelente para as 10 competidoras anotadas. Mesmo saindo por fora de todas, Gazelle Girl fez questão absoluta da dianteira e já contornou a curva do campo do Flamengo na ponta. Alta Definição, La Martina, La Defense, Ardennes, Energia Escrita, European Baby, Unique Zuca, Justhewayouare e Bandida Selvagem vinham a seguir. Mandando na prova, Gazelle Girl puxava um train forte, sempre seguida por Alta Definição. Na sétima posiçã, Justhewayouare acompanhava bem o ritmo das ponteiras.

Ao entrarem pela reta final, Gazelle Girl seguia na frente, com Energia Escrita na sua cola, tentando desalojá-la, mas sem sucesso. Entretanto, a encrenca era outra, pois após uma providencial passagem pela cerca interna e arrancada por Dalto Duarte para a linha três, Justhewayouare engrenou. Ajustada por seu piloto, tomou conta do páreo, abriu luz para o disco e sem dificuldades conquistou vitória das mais convincentes. La Defense, a única ganhadora de G1 do campo (GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra – 2012), atropelou para ficar com o segundo posto. Gazelle Girl, em ótima performance, finalizou em terceiro, cabendo a Unique Zuca e Energia Escrita o complemento do marcador.

Preparada em Secretário pelo campeoníssimo Venâncio Nahid, Justhewayouare é uma 3 anos, castanho, filha de Wild Event e Onefortheroad, por Ghadeer, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Em seu segundo êxito, o primeiro do calendário clássico, a ganhadora assinalou, ótimos, 1min59s32, marca 33 centésimos melhor que Azenha, na Versão A da P.E. Virginie.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo