Mostrando predicados desde seus primeiros exercícios e confirmando sua excelente raça, Billion Dollar venceu com firmeza a I Copa São Paulo de Velocidade. A carreira foi a atração maior da jornada deste sábado, 02 de fevereiro, em Cidade Jardim.
Reunindo nove produtos, uma vez que Before And After (Haras Regina) não foi apresentado, todos inéditos e com filiações régias, a aguardada e badalada carreira teve uma partida excelente. Muito veloz, Londrino tomou a ponta, seguido por Billion Dollar. Serata Bela foi levada por Vagner Leal para a cerca externa e era a terceira colocada, com Viena Thunder e Always On My Mind vindo a seguir.
Londrino (Coudelaria Batista) e Billion Dollar abriram vantagem sobre os rivais e iniciaram uma briga particular pelo triunfo. Ajustado e exigido por seu piloto, Billion Dollar passou por Londrino e começou a dar fila de vitória. Viena Thunder e Always On My Mind tentavam aproximar-se, mas os dois da frente mantiveram confortável distância do restante do lote. Fazendo jus à fama de potro muito promissor, Billion Dollar rumou firme para o disco, permitindo que Vagner Borges (conquistando sua primeira vitória em Cidade Jardim) passasse os últimos 50 metros de pé nos estribos e comemorando o belo êxito. Londrino, em excelente demonstração, formou a dupla que desenhou-se desde os primeiros metros da prova. Viena Thunder (Stud Los Tendões), Always On My Mind (Stud TNT) e Baccano (Haras Rio Iguassu) completaram o marcador.
Preparado pelo consagrado e vitorioso Dulcino Guignoni no Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança, Billion Dollar é um castanho, 2 anos, filho de Put It Back e Laura Ricci, por Lode, criado no Haras Santa Maria de Araras e defensor das sedas de Alvaro Novis, do Stud Alvarenga. Para os 1.000 metros, em grama pesada e com 4 metros de cerca móvel, o ganhador parou os cronômetros em 55s246.
CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO DA VITÓRIA DE BILLION DOLLAR
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP