Ao contrário do que vinha acontecendo, com a dupla Silvestre de Souza e Saeed Bin Suroor dominando, a reunião de hoje em Meydan foi marcada pela dupla Cristophe Soumillon-Mike de Kock, com duas vitórias, inclusive na prova principal, os 1.800m do Al Rashydiya Sponsored by Dubal (G2), corridos na grama. Mike de Kock ainda venceu mais uma prova, a primeira do programa (onde correu o brasileiro Energia Davos, um Torrential e Star Brisingamen, por Maria’s Mon, do Haras Estrela Energia, que voltou a fracassar, entrando em sétimo entre quinze concorrentes), os 2.000m do Dubal Billet Trophy, um handicap, com o australiano Mushreq (Flying Spur e Alharir, por Jeune), de Hamdam Al Maktoum, na marca de 2:01:93 para o percurso.
Na citada prova principal, a dupla se impôs através do sulafricano, FOTO, The Apache (criação de Scott Bros, propriedade do Sheik Mohd Bin Khaliafa Al Maktoun & Winston Chow), um filho de Mogok e Apache Rose, por Dolpour, segundo, no ano passado, em Tuffontein, no London News Stakes (G3). Ele marcou o tempio de 1:49:68.
A outra vitória de Soumillon e De Kock foi no Dubal Casthouse Trophy, um handicap em 1.400m, com Rerouted (propriedade de Mrs. Chandler & Mrs Westwood, criação da Juddmonte), um Stormy Atlantic e Rouwaki, por Miswaki, quarto, em 2010, no Critérium International (G1), em Saint-Cloud, vencido por Roderic O’Connor (que serviu em 2012 no Brasil), um Galileo e Secret Garden, por Danehill. Ele trouxe 1:24:20 para a distância.
Da Gerência de Turfe