Foi publicado no site do The Jockey Club, o Free Experimental Handicap americano relativo aos potros e potrancas com campanha nos Estados Unidos em 2012. É bom notar que os resultados, comparados aos determinados pela relação da FIAH que abrangem vários países, não se batem.
O potro líder do Free Handicap americano, foi (FOTO 1) Shanghai Bobby (Harlan’s Holiday e Steelin’, por Orientate), invicto até o último final de semana quando perdeu o Holly Bull Stakes (G3), recebeu o rating de 126/57 quilos, dois a mais que o dois anos melhor colocado na relação internacional, o invicto Dawn Approach (New Approach e Hymn of the Damn, por Phone Trick), com os seus 124/56 quilos.
Depois vieram He’s Had Enough (Tapit e Amelia, por Dixieland Band) e Violence (Medaglia d’Oro e Violent Beauty, por Gone West), com 123/55,5, George Vancouver (Hentythenavigator e Versailles Treaty, por Danzig e Power Broke (Pulpit e Shop Again, por Wild Again), com 121/55. Completando os acima de 120/54,5, exatamente com este valor, vemos Overanalyze (Dixie Union e Unacloud, por Unaccounted For) e Uncaptured (Lion Heart e Captivating, por Arch).
Entre as potrancas, quatro tiveram além de 120. Em primeiro, (FOTO 2) Beholder (Henny Hughes e Leslie’s Lady, por Tricky Creek), vinda de perder, também no último final de semana, o Santa Ynez Stakes (G2), com 123/55,5, seguida de Executiveprivilege (First Samurai e Refugee, por Unaccounted For), com 122/55,5, e de Flotilla (Mizzen Mast e Louvain, por Sinndar)) e Kauai Katie (Malibu Moon e More Than Pretty, por More Than Ready), com os citados 120/54,5.
O comitê de rating, que eles chamam de weighting, deste Free Handicap, foi composto por P.J. Campo, da NYRA, Ben Huffman, de Churchill Downs, e Thomas S. Robbins, por Del Mar, tendo como referência uma hipotética carreira em 1.700m.
Clique aqui para ver a vitória de Shanghai Bobby na Breeder’s Cup Juvenile
Clique aqui para ver a vitória de Beholder na Breeder’s Cup Juvenile Fillies
Da Gerência de Turfe