Duas semanas após confirmar a montaria de Holding Glory (Coudelaria Jéssica) no Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), 1ª prova da Tríplice Coroa carioca de produtos, o recordista mundial de vitórias Jorge Ricardo confirmou, via-telefone, com Cesar Mendes, agente de montarias do jóquei Carlos Lavor e que trabalhou muitos anos com o campeão, que será o piloto de Sutil (Haras São José da Serra) no Grande Prêmio Henrique Possolo (G1), carreira de abertura da Tríplice Coroa de fêmeas:
“É o mesmo caso do Holding Glory, que vinha sendo montado pelo Lavor, que não poderá montá-lo por força de contrato. O Mazini venceu com a Sutil como tem contrato com o Stud TNT e não poderá ser o seu piloto no Possolo. Recebi o convite e aceitei de pronto, porque como ela é uma potranca que já correu distâncias maiores e voltou bem para a milha, sua possibilidade parece das maiores. Dia 17 de fevereiro estarei de volta à Gávea e os dois animais têm muita chance e estou animado.”
Sutil é uma filha de Redattore e Sweet Biscuit, por Effeverscing, de criação e propriedade do Haras São José da Serra. Preparada por Dulcino Guignoni no CT Vale da Boa Esperança, Sutil em sete atuações conquistou três vitórias, com destaque para os GGPPs Osvaldo Aranha (G2) e Roger Guedon (G3) (veja o filme ao lado), e três colocações.
por Fernando Lopes – foto: João Cotta