Comentários do Tarumã, por Arthur Almeida
Após muito tempo com corridas somente na sexta feira, o Tarumã reabre seus portões para a charmosa carreira da “domingueira” de tanta tradição no passado na cidade de Curitiba. A reunião com nove páreos elaborados pela Comissão de Corridas, prestam justa homenagem a membros da mídia turfística. Apesar de muito equilibrado, o apostador pode faturar face boas opções de cravas nos Concursos. Abaixo seguem as indicações e muito boa sorte:
1º Páreo – Páreo em 800 metros para animais já corridos. Vamos indicar Never Say Never, vindo de corridas na penca da cidade de Capitão Leônidas Marques, sudoeste do Paraná, no final do ano passado, onde alcançou um bom segundo na final. Dream Catcher com boas atuações nas ultimas e Dá-lhe Porto Belo, brigarão pela dupla.
Indicações: Never Say Never(4),Dream Catcher(5),Da-lhe Porto Belo(3).
2º Páreo – Outro páreo também em 800 metros que deverá ser decidido entre dois animais, sendo eles, Days of Rain e Eletrodo que melhorou muito conforme comprovou nos matinais. Vamos de Days of Rain, de propriedade de José Luiz Ferreira da Rocha e treinado na Fazenda Rio Grande, terra de “penqueiros”. Eletrodo que vem congelando cronômetros nos matinais, será nome a ser batido. Terceiro nome, Gildo que vem de bom segundo.
Indicações : Days of Rain(1),Eletrodo(7),Gildo(5).
3º Páreo – Outro páreo no curto dessa vez para potros de dois anos. Da parelha do Treinador Ademar Pereira, deverá correr e vencer Born to be Happy.Animal que correu Prova Especial Eleutério Prado em Cidade Jardim, faze ndo um bom terceiro, não deverá ter dificuldades em levar essa prova. Completando a trifeta, vamos de Fotolegenda que aprontou bem e Fantastico.
Indicações: Born to be Happy(7),Fotolegenda(5),Fantástico(6).
4º Páreo – Páreo de boas éguas irá com certeza fazer um “pega” de excelente qualidade. Vamos indicar Dinâmica do Park, que anda tinindo e vai de Queiroz. Num mesmo nível de chance, Quimáquina é outra que não pode ser abandonada nas apostas, e seu treinador J.Cesar, entende que se perder, perde para Dinâmica do Park. Fechando a trifeta, Arumba Point com peso pluma.
Indicações: Dinâmica do Park(2),Quimáquina(4),Arumba Point(6).
5º Páreo – Real Charmoso mais acanchado agora, deve repetir a ultima atuação, confirmando seu favoritismo, ainda mais levando a descarga de peso do aprendiz. Ellysyo que corre na sopa pode encostar no final pela dupla. Terceiro nome Viva Pancho animal de categoria que vem melhorando aos poucos.
Indicações : Real Charmoso(4),Ellysyo(6),Viva Pancho(2).
6º Páreo – Outro páreo de excelente qualidade técnica movimentarão produtos de 3 anos com duas vitórias. De categoria um pouco superior, Ditado do Park com o “mão de ferro” deve vencer a prova, ele que chegou quarto no GP Paraná. Diferença Silente Blue, animal muito corredor que vem de ótimas corridas para a dupla. Terceiro nome difícil, pois todos se equivalem, mas destacamos pelo fator peso Diva da Vitória. Cuidado ainda com Melhor Mesmo.
Indicações: Ditado do Park(3),Silent Blue(1),Diva da Vitoria(2).
7º Páreo – Páreo de abertura do Super Betting e Pick 3 final. Com retrospecto irretocável, impõe-se a indicação de Ultra Thunder, que a cada carreira se espera a vitória, mas sempre um detalhe o deixa ainda na turma dos perdedores. Diferenças Alligator e o encabulado Amigo Punk. Experto pode ainda pode atropelar e brigar pela trifeta.
Indicações: Ultra Thunder(1),Alligator(6),Amigo Punk(3).
8º Páreo – Esse páreo deverá ser decidido entre Latino Love e Lord Santarém. Esses dois devem largar e fazer um páreo a parte, onde Sol Y Noche pode ir junto. Pela ultima corrida, indicaremos Latino Love, com Lord Santarém para segundo e Sol Y Noche para fechamento de trifeta. Para os concursos, seria interessante se colocar os dois números aqui indicados.
Indicações: Latino Love(1),Lord Santarém(2),Sol Y Noche(4).
9º Páreo – Pareo da superquadrifeta com garantia e o mais equilibrado da reunião. Aspen Roses melhorando a cada carreira deve chegar brigando pela vitória. Comentadíssima pelos bons trabalhos, Petulance que vai levísima, com pule compensadora e pode “explodir”. Exotérica que já encarou turma bem mais encorpada deve brigar pela quadrifeta, juntamente com Aquila Rossa, Amix e Carol di Silver. Volto a repetir, que o páreo é duro e o apostador deve “carregar” nas indicações.
Indicasçoes: Aspen Roses(6),Petulance(3),Aquila Rossa(2),Exotérica(4).
BOA SORTE!