A reunião deste sábado, 24 de outubro, em Cidade Jardim, abriu o Festival do GP São Paulo 2020, com as realizações dos GPs OSAF e ABCPCC, ambos de G1.
Hevea levou a melhor entre as fêmeas e No Way Jose surpreendeu no mio dos velocistas.
Adquirida recentemente pelo Haras Santa Maria de Araras, Hevea (Agnes Gold e Chris Lady, por Gran Lodge, criada pelo Stud Rio Dois Irmãos) não teve problemas para levar a melhor na versão 2020 do Grande Prêmio OSAF – Organizacion Sudamericana de Fomento del Sangre Pura de Carrera (G1), o popular “São Paulo das éguas”.
Muito bem conduzida por Nelson Alexandre Santos e mantida em forma soberba por Valter dos Santos Lopes, Hevea emplacou sua sexta vitória seguida, sendo a quinta na esfera nobre e a primeira de G1.
Karol King, que comandou as ações, aparou vários ataques para ficar com a formação da dupla. Lixivia, Honorável Bisca e Força completaram o marcador remunerado. Hevea correu os 2.000 metros, pista de grama macia, em 1min59s471.
Na disputa de velocidade, o Grande Prêmio ABCPCC – Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (G1), mesmo atuando sem Lasix, No Way José (Victory Is Ours e Heart Of The Ocean, por Ocean Of Wisdom) mostrou forças para atropelar forte e levar a melhor.
Michael Silva esteve perfeito no dorso do ganhador, apresentado com esmero por Estanislau Petrochinski. Esta foi a quarta vitória de No Way José sendo a primeira nobre e logo de G1.
A carreira também marcou o primeiro ponto de graduação máxima para o garanhão Victory Is Ours. No Way José é criado pelo Haras Vale Verde e defende o Stud J.C.R.. O ganhador completou o quilômetro em 55s533.
Após derrota chorada no Suckow, Nantucket repetiu a dose e perdeu carreira incrível no quilômetro paulista, tendo ponteado o páreo desde a largada e sendo superado por No Way José quase no espelho. Yes Champion, Consul American e Nice Lady fecharam a conta dos cinco primeiros.
por Fernando Lopes – fotos: Porfirio Menezes