Após excelente demonstração na estreia, quando brigou com Amazing Speed praticamente da partida à chegada na Prova Especial Nuvem, no início do mês, sem a presença da poderosa rival – retirada no serviço de alinhamento – Beauty Harlan não encontrou dificuldades para impor sua categoria e vencer, de ponta a ponta e com autoridade, o Clássico Ministério da Agricultura (L.). A principal carreira da programação carioca neste sábado, 26 de janeiro, foi disputada em 1.200 metros, areia pesada.
Após um atraso na largada pela retirada da favorita Amazing Speed, que derrubou o jóquei e disparou no sentido contrário, partida excelente para as três competidoras. Veloz, Beauty Harlan pulou limpa na frente. Apple Mania e a estreante Horóscopo vinham depois. Apple Mania, potranca que havia animado na primeira atuação, enfrentando os machos, partiu para cima de Beauty Harlan e as duas potrancas passaram boa parte da variante emparelhadas. Nesse momento, Horóscopo afastou-se um pouco.
Na hora da verdade, quando exigida por Henderson Fernandes, Beauty Harlan correspondeu, desvencilhou-se de Apple Mania e abriu luz para o espelho, em êxito autoritário. Apple Mania manteve a dupla sem ser ameaçada por Horóscopo.
Trazida de Friburgo em excelente estado pelo competente Adelcio Menegolo, Beauty Harlan é uma 2 manos, alazão, filha de Harlan’S Holiday e Indira, por Kingmambo, de criação e propriedade do Haras Anderson. Em sua segunda atuação, obteve seu primeiro triunfo e logo no calendário clássico. A ganhadora parou os cronômetros em 1min15s76.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins