Mesmo sem atuar há quase três meses, a uruguaia Gusto Dolce retornou em ótima forma para vencer, por pequena diferença sobre Diretaprodisco, o tradicional Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), disputado em 2.000 metros, areia, pela variante. A prova foi a atração principal da jornada deste feriado na capital paulista, homenageando os 459 anos de fundação da cidade São Paulo.
Corrida por Nelito Cunha na terceira colocação, assistindo de perto o ritmo movido por Verdena, do Haras Tango, Gusto Dulce no meio da variante começou a “procurar carreira”, passando por Vip Moon, do Haras Santa Maria de Araras, e assumindo a segunda colocação.
Em plena reta final, Verdena entrou firme na dianteira e seu jóquei chegou a olhar para trás, procurando as adversárias. Rapidamente as encontrou, porque Gusto Dulce surgiu embalada pelo meio da pista e, mais aberta, Diretaprodisco também trazia ótima ação. As duas ultrapassaram a ponteira e brigaram pela vitória até o disco, mas sempre com pequena vantagem Gusto Dulce levou a melhor sobre Diretaprodisco, do Stud L’arcade. Verdena, Vivre La Nuit (Stud Vale dos Reis) e Vip Moon completaram o marcador. Questa Afleet (Haras Old Friends Ltda.) favorita do público apostador, fechou a raia.
Preparada por Ermelino Sampaio, Gusto Dulce é uma 3 anos, filha de T.H.Approval e Quiaquica, por Punk, de criação e propriedade do Haras Phillipson. Em sua sexta apresentação, Gusto Dulce conquistou seu terceiro triunfo, o primeiro na esfera nobre e parou os cronômetros em 2min04s191.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP