Nesta terça-feira, 22 de janeiro, o Jockey Club Brasileiro indicou os cavalos Energia Eros e Stockholder para representar a entidade carioca no Gran Premio Latinoamericano de Jockey Clubes e Hipodromos, a ser realizado na Sociedad Hipodromo de Chile, em 16 de março. Viento Del Sur é o suplente caso algum dos animais não possa participar (clique aqui e veja a Resolução da CC do JCB).
Dono de três vitórias em quatro saídas, com destaque para o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3) e a Prova Especial Daião, Energia Eros (foto) é um 3 anos, castanho, filho de Point Given e Super Electric, por Choctaw Ridge, de criação e propriedade do Haras Estrela Energia. Givanildo Duarte responde pelo treinamento do promissor potro de Stefan e Dalva Friborg.
Preparado por Dulcino Guignoni, Stockholder, alazão, 5 anos, filho de Dancer Man e Sweet Biscuit, por Effeverscing, foi criado pelo Haras São José da Serra e defende as sedas da Coudelaria Barcelona. Em 16 apresentações, entre Gávea, Cidade Jardim, Tarumã e Cristal, Stockholder venceu oito carreiras, com destaque para os GGPPs Bento Gonçalves (G1), Paraná (G1) (veja o filme ao lado), Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), Professor Nova Monteiro (G3) e a Prova Especial Jayme Augusto Calvet de Vasconcellos.
O suplente Viento Del Sur (Northern Afleet e Bike, por Trempolino), nasceu nos campos do Haras Santa Maria de Araras, nas pistas leva a farda do Stud Azul e Branco, de Mario Bronstein, e Cosme Morgado Neto é o responsável pelo seu preparo. Em 17 apresentações, Viento Del Sur ganhou cinco vezes – Clássico Much Better (L.) e P.E. Timão e colocou-se em 11 oportunidades.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins & Maik Penner