Os constantes elogios à atuação dos funcionários do Controle Veterinário de Corridas (VETCOR) é um fato ímpar na história do JCB.
Porém, é necessário relembrar e deixar bem claro que a atuação altamente profissional e comprometida com a instituição dos componentes deste setor não é um processo aleatório.
Este grupo começou a ser formado ainda na gestão Fragoso Pires, com a contratação através de concurso e por mérito profissional, e principalmente com a criação da residência médico veterinária no Hospital Veterinário Octavio Dupont, sob a coordenação cientifica do eminente veterinário Ricardo Suma.
A partir desse momento formaram-se os profissionais que hoje comandam este fundamental setor na fiscalização da lisura das corridas do Hipódromo da Gávea.
Parabéns aos componentes do VETCOR e a sua coordenadora Juliana Braga. Parabéns também, a todos os verdadeiros turfistas, pois têm o privilegio de contar com um serviço de alta capacitação profissional no controle veterinário das corridas e anti-dopagem, e transmitir a todos o grande orgulho que tenho em ser, no momento, o responsável por estes setores.
Dr. Ismael da Silva Neto (Diretor do VETCOR e do Serviço de Anti-Dopagem)
Legenda das fotos: Sequência do atendimento, ainda na pista, da égua Amanjena (Stud Rio Dois Irmãos) após a realização do 4º páreo da reunião de domingo, 13 de janeiro, no Hipódromo da Gávea
Fotos: Flama