O ganhador do Derby Stakes (G1), de 1991, Generous (FOTO GANHANDO A PROVA), um Caerleon e Doff the Derby, por Master Derby. criação do Barronstown Styd, defensor das cores do Príncipe Fahd Salman e que tinha como treindor Paul Cole, morreu hoje aos 25 anos de idade.
Na reprodução, não confirmou o seu excelente padrão de carreira nas pistas, onde obteve seis vitórias em onze apresentações. Além do Derby em Epsom, ele venceu também o Irish Derby (G1), derrotando o futuro ganhador do Prix de l’Arc de Triomphe (G1), por sinal a sua despedida das pistas quando chegou descolocado, Suave Dancer (Green Dancer e Suavité, por Alleged), e o King George VI and Queen Elizabeth Diamond Stakes (G1) e, aos dois anos, o Dewhurst Stakes (G1).
Em 1991, foi o animal melhor ranqueado pelo comitê internacional competente, com o rating de 136 (61,5) quilos), uma libra acima de Suave Dancer que teve 135 (61 quilos) e hoje, na relação dos melhores ranqueados desde 2012 após uma reavaliação dos handicappers, ficou empatado em quarto lugar (ler a matéris no site) com rating de 136 (61,5), com Sea The Stars e Shergar, atrás de Frankel, Dancing Brave e Peintre Célèbre.
Da Gerência de Turfe