Os handicappers dos World Thoroughbred Rankings anunciaram hoje em Londres que Frankel (Galileo e Kind, por Denehill), não só foi o melhor animal ranqueado em 2012 com seus 140 (63,5 quilos) como o é o melhor desde 1977 quando o sistema internacional de rankings começou oficialmente.
Na história destes 35 anos, ele acabou superando o seu companheiro de cores (Príncipe Khalid Abdullah), o notável Dancing Brave (Lyphard e Navajo Princess, por Drone), que teve os seus anteriores 141 (64 quilos) diminuídos para 138 (62,5 quilos). Da mesma forma, Shergar (Great Nephew e Sharmeen, por Val de Loir) e Alleged (Hoist The Flag e Princess Pout, por Prince John), foram reavaliados. Ambos tinham 140 mas passaram respectivamente para 136 (61,5 quilos) e 134 (60,5 quilos). Generous (Caerleon e Doff The Derby, por Master Derby ) igualmente viu seus 137 descerem para 136 (61,5 quilos), logo igual a Shergar. Empatado com eles, com 136 (61,5 quilos), Sea The Stars (Cape Cross e Urban Sea, por Miswaki). Acima, em terceiro, Peintre Célèbre (Nureyev e Peinture Bleue, por Alydar), com os mesmos 137 (62 quilos) de antes.
Depois, todos com 135 (61 quilos), Cigar (Palace Music e Solar Slew, por Seattle Slew), Daylami (Doyoun e Daltawa, por Miswaki), El Gran Señor (Northern Dancer e Sex Appeal, por Buckpasser), que desceu de 138, Harbinger (Dansili e Penang Pearl, por Bering), Montjeu (Sadler’s Wells e Floripedes, por Top Ville), St. Jovite (Pleasant Colony e Northern Sunset, por Northfields) e Suave Dancer (Green Dancer e Suavité, por Alleged), este antes com 136.
Em seguida, com 134 (60,5 quilos), além de Alleged, Dubai Millennium (Seeking The Gold e Colorado Dancer, por Shareef Sancer), El Condor Pasa (Kingmambo e Sadler’s Gal, por Sadler’s Wells) , Helissio (Fairy King e Helice, por Slewpy) e Pilsudski (Polish Precedent e Cocotte, por Troy), e com 133 (60 quilos), Hawk Wing (Woodman e La Lorgnette, por Val de l’Orne), Mark of Esteem (Darshaan e Homage, por Adjal), Old Vic (Sadler’s Wells e Cockade, por Derring Do), Reference Point (Mill Reef e Home on the Range, por Habitat), Sakhee (Bahri e Thawakib, por Sadler’s Wells) e Zilzal (Nureyev e French Charmer, por Le Fabuleux).
Quanto a este ano, depois de Frankel, vem Cirrus des Aigles (Even Top e Taille de Guêpe, por Septième Ciel), com 131 (59,5 quilos), passando a ser o animal em entrainement de rating mais alto. Depois, empatados com 130 (59 quilos), Excelebration (Exceed and Excel e Sun Shower, por Indian Ridge) e a invicta australiana Black Caviar (Bel Esprit e Helsinge, por Desert Sun). Wise Dan (Wiseman’s Ferry e Lisa Danielle, por Wolf Power), é o quinto com 129 (58,5 quilos).
I’ll Have Another (Flower Alley e Arch’s Gal Edith, por Arch), que recebeu 125 (56,5 quilos), igual ao australiano Hay List (Statue of Liberty e Sing Hallellujah, por Is It True) e a Fort Larned (E Dubai e Arlucea, por Broad Brush), foi o três anos de rating mais alto, superando Camelot (Montjeu e Tarfah, por Kingmambo) e o japonês Gold Ship (Stay Gold e Point Flag, por Mejiro McQueen), ambos com 124 (56 quilos). Foi o rating mais fraco de três anos desde a adoção do sistema. Entre Wise Dan e I’ll Have Another, lemos Orfèvre (Stay Gold e Oriental Aert, por Mejiro McQueen), com 127 (57,5 quilos), Monterosso (Dubawi e Porto Roca, por Barathea), Nathaniel (Galileo e Magnificent Style, por Silver Hawk) e So You Think (High Chaparral e Triassic, por Tights), com 126 (57 quilos).
Entre os dois anos, o invicto Dawn Approach (New Approach e Hymn of the Damn, por Phone Trick), da Godolphin, foi considerado o melhor dois anos com os 124 (56 quilos) a ele atribuídos.
Por sinal, a irmã materna da maravilhosa Zenyatta (Street Cry e Vertigineux, por Kris S), Balance (Thunder Gulch), ganhadora do Las Virgines Stakes (G1), do Santa Margarita Invitational Handicap (G1) e do Santa Anita Oaks (G1), já está na Inglaterra desde domingo. Ela será padreada exatamente por Frankel. E clique aqui para ver a sua derradeira vitória no Qipco Champion Stakes.
Da Gerência de Turfe.