Comentários dos páreos, por Celson Afonso
1° Páreo: Potranca de primeira, Baronesa Nera é capaz de vencer logo na estreia e abrir o Pick 3. Todavia vale a pena gastar combinação com Angel Eyes, que tem a vantagem de já ser corrida. Dinamite Tide era levada na certa na primeira, quando não confirmou, mas hoje, livre das clássicas emoções, pode perfeitamente se reabilitar.
BARONESA NERA (1) – ANGEL EYES (7) – DINAMITE TIDE (8)
2° Páreo: Retrospecto, Fada Dos Dentes promete vender caro a derrota. Afin surge como alternativa para os que procuram rateios melhores. Descendente de uma excelente linhagem, About Us ameaça.
FADA DOS DENTES (5) – AFIN (9) – ABOUT US (4)
3° Páreo: Páreo perigoso, onde Quatro Rustegui pode estourar com pule alta, apesar de sua fraca campanha na pista de areia. Ten Above tem a vantagem de estar rendendo bem nesta raia, também por ir leve e não deve ficar fora do jogo. Furacão do Pici é outro que deve ser observado com atenção.
QUATRO RUSTEHUI (6) – TEN ABOVE (3) – FURACÃO DO PICI (7)
4° Páreo: Novidade no páreo, Amanjena é a égua a ser batida. Caranna está sempre entre as primeiras, não escolhe pista e deve entrar na raia novamente como uma das favoritas. Tinindo, Grito da Serra fica como terceiro nome.
AMANJENA (6) – CARANNA (4) – GRITO DA SERRA (5)
5° Páreo: Em mais uma prova perigosa, o destaque fica por conta da veloz Super Sweet, embora esteja em uma redução de distância. La Lejana vem de boa atuação em Cidade Jardim, quando encarou os machos e finalizou em terceiro. Contando com a eficiência da equipe do Haras Regina, Olympic Chilean merece respeito.
SUPER SWEET (4) – LA LEJANA (6) – OLYMPIC CHILEAN (2)
6° Páreo – GP José Buarque de Macedo (G3): Arkansas Sand é o animal com melhor campanha no lote e, mesmo preterido pelo jóquei titular, pode dar trabalho. Contando com toda esperança de Dulcino Guignoni, o invicto Tokay tem outro fortíssimo teste, pois desta vez encara boa parte dos melhores potros da geração. Aerosol, On The Brink, Tartan Hall, Age Beautiful, enfim, todos os animais listados no páreo, sem exceção, são de grande qualidade e podem perfeitamente entrar na briga nos metros decisivos.
ARKANSAS SAND (8) – TOKAY (12) – AEROSOL (4)
7° Páreo: Irfan mostrou força nas duas primeiras, tem raça para melhorar na grama e é a indicação que se impõe na abertura do Betting 5. Potros de ótima filiação, Hotter Than You e Energia Exuberante estreiam em turma bastante acessível.
IRFAN (9) – HOTTER THAN YOU (5) – ENERGIA EXUBERANTE (8)
8° Páreo: Atrasada no perdedor, Energia Dalva tem como principal obstáculo a transferência de pista. Ivete Semgalo volta mais aguerrida e surge como segundo nome da prova. Olhar Inocente fica na expectativa de um ritmo acelerado na frente para poder engrenar nos metros finais.
ENERGIA DALVA (2) – IVENTE SEMGALO (4) – OLHAR INOCENTE (7)
9° Páreo: Filho Vento sobra demais na turma e dificilmente deixará a raia batido. Sempre ameaçando, Olympic Time deve decidir a dupla com Unique Zuca, que é uma boa corredora clássica.
FILHO DO VENTO (10) – UNIQUE ZUCA (3) – OLYMPIC TIME (2)
10° Páreo: À vontade no páreo, Debocaemboca tem boa oportunidade para emplacar sua primeira conquista por aqui. Abalo Sísmico promete sair ligeiro e, caso tenha ritmo favorável, pode endurecer. Heroi Fon, vencedor clássico no Cristal, e Olympic Wine, que deve vir de trás, a seguir.
DEBOCAEMBOCA (11) – HERÓI FON (3) – ABALO SÍSMICO (3)
11º Páreo: Após boa atuação forçando turma e em um páreo programado para a pista de areia, Zatopek retorna em companhia mais camarada e em um páreo de transferência. Sendo assim, é a indicação que se impõe. Boy Dancer e Do Barulho são os principais rivais do defensor do Stud Correas.
ZATOPEK (5) – BOY DANCER (11) – DO BARULHO (12)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.