Após uma semana de aproveitamento baixo, com apenas um triunfo, Dalto Duarte assinou compromisso para 33 dos 42 páreos – sábado (28), domingo (29) e terça-feira (01/05) terão onze provas e na segunda-feira (30) nove carreiras -. Com 188 triunfos na temporada, o bridão brasiliense está 20 atrás de Vagner Borges (208), que também teve semana fraca, com apenas três vitórias. Suspenso no sábado e no domingo, o líder da estatística, que assumiu 17 compromissos para segunda e terça, aproveitou para ir ao Rio Grande do Sul visitar seus familiares.
Marcello Cardoso (88) que já é o sexto colocado na estatística e atravessa excelente fase profissional, estará presente em 31 provas e apenas Dalto montará mais que o jóquei da recém Tríplice Coroada Old Tune. Carlos Lavor (104) atuará em 20 provas. Marcelle Martins (96) está perto das 100 vitórias no ano hípico e poderá conquistar tal feito logo essa semana, na qual terá 28 oportunidades para pontuar.
Valdinei Gil (82) também cumpre suspensão e montará em 12 provas. Ilson Correa (74) atuará um páreo a mais que Gil e Marcos Mazini (56) também monta 12 páreos. Fechando a lista dos 10 primeiros, Luan Da Silva Machado (49) irá às pistas em 17 oportunidades.
Além dos já citados Marcelle e Luan, os alunos da EPT atuarão em: Henrique Merenciano de Oliveira, o Vassourinha, sete páreos, Fausto Henrique, seis provas, e Juan Gomes, três carreiras.
por Fernando Lopes – foto: João Cotta
DEIXE O SEU COMENTÁRIO