Uma das provas mais importantes do turfe japonês (e a última da temporada de granduação máxima), o Arima Kinem (The Grand Prix), G1, em 2.500m, corrida hoje, foi levantada pelo três anos Gold Ship (FOTO), um Stay Gold e Point Flag, por Mejiro McQueen (logo mesmo cruzamento de Orfèvre), já ganhador este ano dos 2000 Guinéus nipônicos, os dois mil metros do Satsuki Sho (G1).
Treinado por Naosuke Sugai, levado por Hiroyuki Uchida, criação e propriedade de Eiichi Kobayashi, cruzou o disco com um corpo e meio sobre o quatro anos, com Christophe-Patrice Lémaire up, Ocean Blue, outro filho de Stay GOld sendo s a mãe a Dashing Blade, Peu a Peu, criação da Shadai Farm, propriedade de Aoshiba Shoji Co. Ltd, preparo de Yasutochi Ikee, vindio de vencer, também dirigido por Lémaire, o Kinko Sho Stakes (G2).
O terceiro, a cabeça, foi o cinco anos Rulership (Kastuhiko Sumii, treinador, Craig Williams, jóquei, criação de Northern Racing, propriedade de Sunday Racing Co. Ltd), um filho de King Kamehameha e Air Groove, por Tony Bin, vindo de terceiro para Gentildonna (Deep Impact e Donna Blini, por Bertolini) e Orfèvre (Stay Gold e Oriental Art, por Mejiro McQueen) na Japan Cup (G1). Nem Gentildonna, nem Orfèvre (vencedor desta prova no ano passado) correram hoje.
O tempo foi de 2:31:90.
Da Gerência de Turfe