Sem dar impressão de perder em parte alguma do percurso, Super Rainha reinou absoluta nos 1.400 metros da Prova Especial Be Fair. A carreira, reservada para potrancas de 3 anos, foi a atração maior da reunião realizada neste sábado, 22 de dezembro, no Hipódromo da Gávea.
Após excelente largada para as sete competidoras, uma vez que Lady Mary Anne e Zal-Kimi não foram apresentadas. Pela linha um, Super Rainha pulou limpa na vanguarda. Chave de Cadeia, Amazing Flyer, High Jinks e Tina Moss vinham depois. High Jinks melhorava pelo meio de pista, mas Super Rainha floreava na frente, sem ser incomodada.
Ao entrarem pela reta final, Super Rainha entrou inteira e com seu jóquei tranquilo. Aliás, tranquilo também estava Carlos Lavor no dorso da favorita High Jinks, que vinha na segunda colocação dando a impressão de que dominaria a situação na hora que seu piloto fizesse correr. Todavia, Super Rainha galopou tranquila na frente e tinha reservas. Quando Lavor exigiu a fundo sua High Jinks, a defensora da Coudelaria Jéssica descontou para cima da líder, mas em nenhum momento deu pinta de passá-la. Assim, Super Rainha rumou firme para o disco, em êxito convincente. High Jinks ficou com a dupla. Amazing Flyer atropelou aberto para finalizar em terceiro. Albany Queen e Tina Moss fecharam o placar.
Muitíssimo bem preparada por Manoel Renato Lopes e conduzida com precisão por Alexandre Correia, bicampeão da prova – venceu em 2011 com Born To Win, à época do Stud Palurape – , Super Rainha é uma 3 anos, filha de Christine’s Outlaw e Above Queen, por Roy, de criação e propriedade do Haras Campestre. Em sua terceira vitória, a primeira do calendário clássico, Super Rainha parou os cronômetros em 1min28s13.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins