Neste sábado, 22 de fevereiro, o turfista folião vai ter que arrumar um tempo entre os festejos de Momo e a paixão pelas corridas; E o motivo é nobre: por volta das 19 horas e 29 minutos, a invicta Jolie Olimpica faz sua segunda apresentação nos EUA com transmissão ao vivo pela Tv Turfe.
Após uma estreia arrebatadora, mesmo em uma distância que não parecia a ideal, Jolie Olimpica não só debutou massacrando suas rivais, como assinalando o novo recorde para a distância dos 1.100 metros, em Santa Anita, na disputa do Las Cienegas Stakes (G3), em 11 de janeiro.
Atuando mais uma vez em Santa Anita Park, Jolie Olimpica terá 11 adversários nos 1.600 metros, grama, do Buena Vista Stakes (G2), carreira com U$ 200 mil de bolsa, sendo U$ 120 mil ao primeiro colocado.
Defendendo a Fox Hill Farms, que a adquiriu ao Haras Regina, Jolie Olimpica terá a direção de Mike Smith e o preparo de Richard Mandella (que já ganhou a carreira em três oportunidades – Lyin To The Moon (95), Matiara (96) e em 2016 com Wild At Heart).
Invicta através de quatro apresentações – sendo três no Brasil, as melhores no GP Jockey Club Brasileiro (G1) e no GP Adayr Eiras de Araujo (G3) -, Jolie Olimpica é uma filha de Drosselmeyer e Jolie Celina, por Trempolino, criada pelo Stud TNT.
Veja o vídeo da estreia de Jolie Olimpica nos EUA
por Fernando Lopes – fotos: Arquivo



