Aconteceu – P.E. Waldmeister » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Aconteceu – P.E. Waldmeister

Em forte atropelada e final emocionante, Ribboninthesky encerrou a reunião do domingo, 19 de março de 2023, no Hipódromo da Gávea, com vitória na Prova Especial Waldmeister – I Etapa da Taça Quati. A carreira, realizada em 2.500 metros, grama leve, com quatro metros de cerca móvel, foi uma das principais da ótima jornada de turfe no maior palco do país.

No momento de decisão, logo Nepal tomou conta do páreo, mas era nítido que não teria “gás” para manter-se na dianteira. Vários competidores apresentaram-se para a luta e o atual campeão entre os fundistas, Bacilo, dominou o páreo e colou na cerca. Porém, Olympic Impact e Ribboninthesky surgiram com disposição. Ribboninthesky e Bacilo agarram-se e chegaram ao disco praticamente emparelhados, mas com pequena vantagem para Ribboninthesky sobre Bacilo, em bela direção de Alexandre Correia. Olympic Impact reapareceu com boa performance e terminou terceiro, perto. Ragnar Lodbrok e Nepal fecharam o placar luminoso.

O piloto de Nepal (J.Aparecido) reclamou contra o de Bacilo (W.Xavier) e o jóquei de Olympic Impact (H.Fernandes) contra os de Ribboninthesky (A.Correia) e Bacilo (W.Xavier). Porém, a CC do JCB confirmou o resultado de pista. 

Preparado por Venâncio Nahid, no CT Vale do Itajara, Ribboninthesky é um filho de Ay Caramba e Joy Baby Bunny, por Wild Event, de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Stud B L. Ribboninthesky assinalou para a distância 2min36s86.

CURIOSIDADES

– Pouco mais de um mês após seu triunfo na “Waldmeister”, Sugar Daddy desceu do CT Vale do Itajara para levantar a versão 2022 do GP Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro – Araras Blood & Power(G1)

– Responsável pela apresentação de Tanto Riso (Stud São Francisco da Serra) e Adicionado (Gabriela Flores Machado) na versão 2021, Julio Cezar Sampaio venceu quatro das oito edições da homenagem a um dos maiores garanhões que já serviram no país: Leme Norte (2014); Dileto (2015); Leão de Prata (2016); e Tanto Riso (2019)

Tanto Riso assinalou o recorde dos 2.500 metros, grama, que foi abordada pela 1ª vez no prado carioca na edição 2019 da P.E. Waldmeister.

– Com três vitórias, o Stud São Francisco da Serra, do turfman Luis Antônio Ribeiro Pinto, é maior ganhador da carreira entre os proprietários: Leme Norte (2014); Leão de Prata (2016); e Tanto Riso (2019)

– Tanto Leme Norte quanto Leão de Prata são filhos da reprodutora L’Escapade.

Ay Caramba venceu a carreira como avô materno, em 2022, com Sugar Daddy, e como reprodutor em 2023, através de Ribbointhesky.

VEJA OS GANHADORES, ANTES DE RIBBONINTHESKY, DA PE WALDMEISTER:

2022 – Sugar Daddy (C.Farias/ V.Nahid/ Haras Doce Vale

2021 – Mas Que Nada (B.Queiroz/ L.J.Reis/ Paulo Henrique F. de Araujo Pereira)

2020 – Mstraubarry (H.Fernandes/ L.Esteves/ Stud Verde)

2019 – Tanto Riso (V.Gil/ J.C.Sampaio/ Stud São Francisco da Serra)

2018 – Tallin (M.S.Machado – C.Morgado Neto – Carlos dos Santos)

2017 – Fantastic Boy (A.M.Souza – R.Solanés – Black Opal Stud)

2016 – Leão de Prata (C.Lavor – J.C.Sampaio – Stud São Francisco da Serra)

2015 – Dileto (H.Fernandes – J.C.Sampaio – Stud Araré)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo