Turfista dos mais queridos, Fernando José Ramos Lemgruber foi diretor do Jockey Club Brasileiro em diversas gestões, atuando como Comissário de Corridas e Vice Presidente do Patrimônio. Engenheiro de profissão, fez parte da equipe que construiu a Usina Siderúrgica de Volta Redonda e foi autor do calculo estrutural do estádio do Maracanã.
Dos seus filhos, Antônio Carlos Lemgruber, ex-presidente do Banco Central, titular do campeão de estatística e tríplice Coroado, com Super Power, Stud Rio Aventura, e Beatriz Lemgruber, que chegou a ser Diretora de Marketing do JCB, tiveram ligação direta com o turfe. Fernando José Ramos Lemgruber faleceu aos 88 anos, vitima de infarto.
Na foto acima, uma placa da Lemgruber Constructor, responsável pela construção do Hipódromo da Gávea.
No próximo domingo, dia 22, oitavo páreo, o Jockey Club Brasileiro homenageia Fernando Ramos Lemgruber com uma Prova Especial em seu nome. A carreira, destinada a éguas de três anos e mais idade, sem vitória clássica no último ano, reúne oito concorrentes e será disputada em 1.400 metros, na pista de areia. São elas:
Fula (Haras Nacional), Miss Secreta (Stud Rancho Palumar), Unbeliaveble Lady (Haras Anderson), Estrelitza (Stud Guimarães), Tina Collor (Stud Gold Horse), Pacifc Girl (Haras Anderson), Raio de Luz (Carlos Alberto Moura da Silva) e Via Broadway (Sinval Domingues de Araújo).
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins
DEIXE O SEU COMENTÁRIO