Panorama JCB
– O excelente Dark Bobby (Stud Stabile Quintella) terá seu added pago para o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), nesta quinta-feira. Ganhador de cinco provas em seis saídas na areia, o filho de Shanghai Bobby e Magny Cours, por Our Emblem tem mostrado excelente padrão e surge como um dos principais nomes da competição.
– Will Xavier adiantou em um mês sua mudança para aprendiz de 1ª categoria para poder montar Olympic Jolteon e Olympic Jackie, ambos do Haras Regina, seu contratante, nomes fortes nas preparatórias de domingo.
– Aclimatado na distância e em grande forma, Joe Gold (Stud Dharma) é outro que vai alinhar no “Prefeitura”.
Duelo com hora marcada, Joe Gold x Dark Bobby promete agitar o feriado no Hipódromo da Gávea.
– Luiz Felipe Pelanda, um dos titulares do Haras Rio Iguassú, em conversa informal, falou que Nuclear Sunday (Geração 2017) estreia sábado com bons trabalhos, sendo levado com expectativas.
Tel, também do Rio Iguassu, aprontou muito bem, tem tudo para melhorar ainda mais na pista de grama, sendo esperada uma grande atuação. Felipe destacou ainda que considera Olympic Jolteon a força da competição.
– Ronaldo Marins Lima comentou que seus três estreantes regulam bastante – Illeso (Stud Pedudu), Indpendence Time (Stud Bartira), inscritos no sábado, e Miss Grey (Stud Pedudu) esta anotada no domingo -, estão bem preparados para a estreia, contando com a melhora de todos na pista de grama.
O profissional ainda ressaltou que Hector Gold (Stud Pedudu) inscrito no José Buarque de Macedo, tem matinais excelentes para a competição e corre com vistas a chegar tinindo na abertura da Coroa, o GP Estado do Rio de Janeiro.
– Christiano Oliveira está bastante confiante em Heartland (Haras Santa Maria de Araras) no Roger Guedon. O treinador conta que a potranca melhorou bastante com o aumento da distância e tem tudo para brigar pela quarta vitória de sua campanha e credenciar-se para o Possolo 2020.
– Roberto Morgado Neto acredita que Gata Y Flor (Coudelaria Esmeralda), mais adaptada ao aumento do percurso, vá correr com destaque no Roger Guedon. Na última, muito guerreada, ainda chegou terceiro para Heartland, que o treinador destaca como a força, junto com a parelha do Haras Regina, Happy To Be Me e Olympic Jackie, além de Intuição, do Stud Rio Dois Irmãos.
Bebetinho ainda informou que na Coroa de potros, Bavaro Beach (Stud Quintella) e Hall Pass (Stud Palura) irão no Estado do Rio de Janeiro. Entre as fêmeas, o treinador aguarda o resultado do trial para Gata Y Flor e também o reaparecimento de Regal Daphne (Coudelaria Monte Parnaso), no 8º páreo de sábado (11/01).
– Luiz Esteves, que tem em suas cocheiras Royal Ship (Stud Happy Family) e Mais Que Bonita (Stud Eternamente Rio) guardados para fevereiro correrem, respectivamente, o GP Estado do Rio de Janeiro (G1) e o GP Henrique Possolo (G1), anotou Intuição (Stud Rio Dois Irmãos) e Capitão Barbosa (Stud Eternamente Rio) nas preparatórias.
Segundo o campeão da estatística 2018/2019, os dois possuem ótimos trabalhos para o páreo, encontram-se tinindo e vão aos páreos com amplas possibilidades.
– Já está liberado e deve estrear no conjunto de programas de 18, 19, 20 e 21 de janeiro, o aprendiz Ivan Vitor Espindola da Silva (V.Espindola Ap.4ª) que após estrear em SP veio para o RJ e já foi aprovado nos testes da EPT.
– Os ADDEDs para o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3) deverão ser pagos até amanhã, quinta-feira (09/01).
A carreira em 1.900 metros, areia, para produtos de 3 anos e mias idade está marcada para 20 de janeiro (dia do aniversário da cidade), no Hipódromo da Gávea.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli



