O jóquei Carlos Henrique está de malas prontas para retornar à Índia, aonde montou no final do ano passado e no início deste ano com grande sucesso. O jovem bridão, que aguardava a definição dos trâmites burocráticos para viajar, pegará o voo às 3 horas da madrugada desta quinta-feira, 6 de dezembro com destino ao país asiático.
Recém saído da Escola de Aprendizes do Jockey Club Brasileiro, Henrique enfrentou com coragem e determinação a vida em um local totalmente desconhecido com língua, cultura e alimentação completamente diferentes da que estava acostumado no Brasil. Sozinho, sem nenhum familiar ou amigo por perto, mas com enorme vontade de vencer, o bridão aos poucos foi conquistando seu espaço e este convite para seu retorno mostra perfeitamente isso.
O popular “Sequinho”, que na recente aferição de pesagem dos jóqueis cariocas cravou na balança 48 kg, vai voltar a montar no Hipódromo de Hyderabad a convite do treinador Anupam Sharma (o mesmo do ano passado) e suas despesas serão pagas pelo titular do Rakesh Reddy, um dos grandes proprietários locais.
Anupam Sharma que ano passado fechou a temporada em terceiro na estatística, duas vitórias atrás do primeiro colocado, informou que Henrique poderá montar para qualquer proprietário desde que seu contratante não tenha cavalo no páreo. A temporada de inverno vai até março e o jóquei brasileiro pretende ficar por lá até maio, para então resolver seu destino: aguardar o convite para montar em outro país ou retornar para atuar no Jockey Club Brasileiro.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins