Corrido ontem em Churchill Downs, o Clark Handicap (G1), em 1.800m, teve como vencedor Shackelford (FOTO), um Forestry e Oatsee, por Unbridled, campeão do Preakness Stakes (G1), de 2011, além de segundo na Breeder’s Cup Dirt Mile (G1), no mesmo ano, para Caleb’s Posse (Posse e Abbey’s Miss, por Slewacide), por ele dominado este ano no Metropolitan Handicap (G1), e vindo de fracassar na Breeder’s Cup DIrt Mile (G1), agora no primeiro sábado de novembro, levantada por Tapizar (Tapit e Winning Call, por Deputy Minister).
Defensor das cores de seus criadores, Michael Lauffer & W.D. Cubbedge, treinado por Dale Romans e dirigido por Jesus Lopez Castanon, o filho de Forestry cruzou o disco final com um corpo sobre Take Charge Indy (A.P. Indy e Take Charge Lady, por Dehere), criação de Eaton Sales, propriedade de Chuck e Maribeth Sadford LLC, treinamento de Patrick Byrne, com Calvin Borel up, campeão, estce ano, do Florida Derby (G1). O terceiro, a cabeça, Bourbon Courage (Lion Heart e Shine Forth, por Carson City), ganhador do Super Derby (G2), dirigido pelo brasileiro Leandro Rocha (com esse montava entre nós) Gonçalves, treinado por Kellyn Gorder, criação de Oscar e Eloise Penn, propriedade de Bourbon Lane Stable e Wayne Lynn.
O tempo foi de 1:49:12.
Também ontem, mas na grama de Hollywood Park, foram corridos os 1.700m do Citation Handicap (G2), homenageando aquele que é considerado um dos maiores corredores americanos de todos os tepos (para muitos, o maior), Citation (Bull Lea e Hydroplane, por Hyperion), da Calumet Farm, tríplice coroado e ganhador de 32 corridas (16 consecutivamente), em 45 apresentações (10 segundos, dois terceiros e uma descoloção, correndo dos dois aos cinco anos. A vitória ficou com Data Link (criação e propriedade de Stuart S. Janney III, treinamento de Claude McGaughey, condução de Garrett Gomez), um War Front e Database, por Known Fact, vencedor no Monmouth Stakes (G2) e vindo de quinto no Shadwell Turf Mile Stakes (G1), levantado por Wise Dan (Wiseman’s Ferry e Lisa Danielle, por Wolf Power), posterior campeão, em record, da Breeder’s Cup Mile (G1). Em segundo, a mais de dois corpos, chegou Ultimate Eagle (Mizzen Mast e Letithappenagain, por Captain Bodgit), ganhador do Scrub Stakes (G2). Ele é de criação de B.P. Walden & D. Hanley, propriedade de B. J. Wright, cuidado por Michael Pender e conduzido por Martin Pedroza, deixando a meio corpo, Doubles Partner (Rock Hard Ten e Serena’s Sister, por Rahy), criação de Arthur Appleton, propriedade de WinStar Farm LLC, treinamento de Todd Pletcher e com Julien Leparoux up. No início do ano, venceu o Canadian Turf Stakes (G3), quando Data Link foi terceiro, e foi quarto no citado Shadwell Turf Mile Stakes (G1). O argentino Interaction (Easing Along e Inter Rails, por Ride The Rails), do Haras Pozo de Luna e criação do Haras Futuro, campeão dos Gran Premios Carlos Pellegrini (G1) e Jockey Club (G1), em 2009, foi o último a cruzar o disco.
O tempo foi de 1:41.
Da Gerência de Turfe