Damien Oliver é suspenso por 10 meses » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Damien Oliver é suspenso por 10 meses

As autoridades hípicas australianas anunciaram hoje a medida disciplinar tomada em cima de um de seus melhores jóqueis, Damien Oliver (FOTO 2), por ele, em 2010, ter jogado 10 mil dólares australianos em um animal em Moonee Valley (que venceu), em um páreo que ele montava e termimou em sexto.

Por ter jogado, Damien ficará 10 meses sem montar .Isso sem contar com mais um mês (mas que será cumprido dentro da citada punição maior), por ter usado seu celular  em área restrita e proibida.

Ele volta a montar em setembro de 2013 mas poderá voltar  a trabalhar a partir de julho.

Ainda da Austrália, veio a notícia que foi decretada a bancarrota de uma das potências de lá em termos  de criação e propriedade, a Patinack Farm, pertencente ao jovem bilionário Nathan Tinkler, cujos negócios na área de mineração e do mercado financeiro entraram em colapso.

Todos os seus ganhos com cavalos, quer já em corrida, quer caríssima potrinhos comprados e ainda por estrear, quer seus garanhões e reprodutoras, foram congelados.

Em compensação, pela primeira vez na história do turfe da Austrália, a Personalidade do Ano, sempre dada a seres humanos, foi, agora em 2012,  pela votação da imprensa especilizada, outorgada à excepcional e invicta Black Caviar (FOTO 1), que já tem prova para reaparecer em fevereiro em Melbourne, no Black Caviar Lighting Stakes (G1). Sua campanha de adeus deve continuar com aparições em Sidney e Brisbane, sendo que se comenta a possibilidade dela voltar a Ascot para correr e depois ser coberta por Frankel (Galileo e Kind, por Danejill).

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo