Entrando na reta nas últimas colocações e arrancando de forma fulminante para alcançar suas rivais nos últimos pulos, Dona da Beleza ganhou há poucos instantes o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima. Conduzida de maneira brilhante por Francisco Leandro, que havia acabado de vencer o GP Bento Gonçalves (G1) com Beduino do Brasil, Dona da Beleza conquistou o sexto êxito de sua campanha composta por 24 saídas.
Agyness e Princesa Gabi, com Vagner Borges e Dalto Duarte, respectivamente em seus dorsos, brigavam pela vitória e davam pinta que iam decidir a questão após acompanharem de perto o ritmo do páreo que foi comandado na primeira parte do percurso por Daylight Dancer e Fruta Proibida. Todavia, muito bem trazida por seu piloto, Dona da Beleza, que entrou na reta final na penúltima colocação, arrumou passagem entre as rivais, engrenou poderoso tropel e venceu de forma brilhante. Agyness manteve a dupla, muito acossada por Princesa Gabi. Olympic Beijing e Dani California completaram o placar.
Treinada em São Paulo por Carlos Garcia, Dona da Beleza é uma 4 anos, filha de Holzmeister e Pier Seventeen, por Boatman, criada pelo Stud Eternamente Rio e de propriedade de Francisco Paulo Alves Silva. Para os 2.000 metros, em pista de grama levea, a ganhadora assinalou 2min02s7/10 nessa que foi a décima segunda carreira da festiva jornada deste domingo, 18 de novembro, no Hipódromo do Cristal.
por Fernando Lopes – foto: Arquivo JCSP