Beduino do Brasil, o grande vencedor do GP Bento Gonçalves (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Beduino do Brasil, o grande vencedor do GP Bento Gonçalves (G1)

Beduino do Brasil não deu confiança aos adversários e venceu com extrema facilidade o Grande Prêmio Bento Gonçalves (G1). Após um excelente segundo no GP Paraná (G1), o tordilho chegou ao Cristal com banca de favorito e não decepcionou, obtendo triunfo incontestável na maior prova do turfe gaúcho, atração maior da festiva jornada deste domingo 18 de novembro, no Hipódromo do Cristal.

Campo de apenas sete competidores para o Bento 2012 e todos tiveram excelente largada na seta dos 2.400 metros, na pista de areia. Vendel pulou na frente, com Beduino do Brasil e Force To Force a seguir. Mas, instigado por Antonio Queiroz, Full Pocket resolutamente tomou a dianteira. Force To Force, o único representante do turfe gaúcho, Beduino do Brasil, Vendel, Aye Lad, Tavares Rico e Zezeu vinham depois. O páreo seguiu sem grandes alterações até a seta dos 1.300 metros, quando Cristian Machado colocou Force To Force para andar e o defensor do Haras Maluga emparelhou e passou por Full Pocket. Beduino do Brasil, que acompanhava tudo tranquilamente na terceira colocação, também recebeu rédeas de seu piloto e posicionou-se em segundo, sempre muito fácil. Vendel, Aye Lad e Zezeu buscavam melhorar. Tavares Rico não animava nada.

Na reta final do Bento 2012, em rápidos galões, Beduino do Brasil dominou a situação, abriu luz sobre os rivais e mostrou que a luta seria pela dupla, pois o vencedor já era conhecido. Dirigido com tranquilidade pelo ótimo Francisco Leandro, bicampeão da prova, venceu em 2010 com Quanto Mais (Stud Sampaio), Beduino do Brasil rumou firme para o disco e colocou seu nome na lista dos ganhadores da carreira que é ponto alto da temporada de turfe no Hipódromo do Cristal. Arrumando uma ótima passagem pela cerca interna, Zezeu tentou descontar para cima do ganhador, porém teve de se contentar com a formação da dupla. Aye Lad, Vendel e Force To Force completaram o placar.

Trazido do Paraná em excelente estado por Carlos Pereira Gusso, Beduino do Brasil é um três anos, filho de Impression e Delinquent Bird, por Vuarnet. Em cinco saídas, essa foi seu segundo êxito. Para os 2.400 metros, em pista de areia leve, o ganhador parou os cronômetros em 2min29s, ficando a cinco décimos do recorde de Jack Grandi, obtido no Bento de 1998.

por Fernando Lopes – foto: Arquivo JCPR

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo