Como de hábito apresentada de forma exuberante pelo campeoníssimo Dulcino Guignoni, Mirabile Visu derrotou, há poucos instantes, nos 1.200 metros do Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida (L.) – o Velocidade do Bento- a excelente La Joia do Mig, até então invicta através de sete apresentações no Hipódromo do Cristal.
Um verdadeiro duelo, desde a partida, resume a carreira, uma vez que partindo pela linha um, La Joia do Mig pulou na dianteira e deu as cartas na prova. Mirabile Visu era a segunda colocada, acompanhando a dois, três corpos a velocíssima ponteira. Injust Heart era a terceira colocada, tentando seguir o ritmo das duas primeiras.
Na hora da verdade, La Joia do Mig entrou firme na ponta, mas Mirabile Visu, já procurada por Vagner Borges, tentava encurtar a distância. Na energia do atual campeão da estatística de jóqueis da Gávea, Mirabile Visu partiu com tudo para cima de La Joia do Mig, conseguindo suplantá-la nos últimos pulos, ainda dando tempo de Borges cruzar o disco comemorando. Pepe de Giuli, Blessed Nugget e Vlacherna Breeze completaram o marcador.
De propriedade da Coudelaria Barcelona, deste tremendo entusiasta do turfe que é Luiz Monteiro, o porpular “Vasquinho”, Mirabile Visu é uma 3 anos, castanha, filha de Tiger Heart e Montereggione, por Choctaw Ridge, criada pelo Haras Santarém. Em sua quinta vitória, na oitava saída, Mirabile Visu assinalou 1min09s3/10.
por Fernando Lopes – foto – Arquivo JCB