Sampaio fala de Plenty of Kicks e das outras inscrições nos G1 » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Sampaio fala de Plenty of Kicks e das outras inscrições nos G1

Apreensivo e ao mesmo tempo bastante animado com a proximidade das últimas provas das Tríplices Coroas, Júlio Cesar Sampaio vive a expectativa de coroar de vez a sua vitoriosa trajetória pelo Hipódromo da Gávea.

No domingo, mais precisamente no sétimo páreo, o craque Plenty Of Kicks (Stud São Francisco da Serra), invicto em seis atuações, incluindo quatro vitórias de Grupo 1, treinado pelo popular Alemão, estará nos 2.400 metros no GP Cruzeiro do Sul (G1), concorrendo ao título mais difícil para um animal de três anos, talvez até, o mais difícil para um cavalo de corrida.

“Graças a Deus o potro está tinindo. Seu trabalho foi ótimo na distância e o apronto, por mais que tenha sido suave, deixou impressão das melhores. Como todos sabem, o grande obstáculo é o percurso, pois será sua primeira incursão na milha e meia e irá enfrentar animais especialistas no trajeto. Eu e toda minha equipe estamos muito confiantes, fazendo tudo o que está ao nosso alcance para apresentar o Plenty Of Kicks no melhor de sua forma. Quando mais perto chega, mais aumenta a ansiedade, não vejo a hora de vê-lo em ação.” Comentou o treinador.

Ainda no Derby, Sampaio irá apresentar Le Kinoplex (Stud São Francisco da Serra) e Viver Verá (Stud Michelle e Priscila):

“Os dois animais estão muito bem. Le Kinoplex tem a vantagem de ser testado na distância e neste tipo de páreo. Sua última corrida, apesar da expectativa de uma melhor colocação, não foi de toda ruim, já que chegou a dar impressão e finalizou há apenas cinco corpos do seu companheiro de cocheira. Basta confirmar desta vez para figurar entre os primeiros. O Viver Verá terá um bom teste. Ele sempre mostrou qualidade nos exercícios e evoluiu ainda mais com o aumento do percurso. Na última, chegou segundo, agarrado, com o Avatorre, que no final de semana passado, deu um susto do Tônemaí, um dos principais fundistas da atualidade no turfe brasileiro, então não tem como não estar animado.” Disse.

Já na terceira prova da Tríplice Coroa de potrancas, GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1), o treinador responde pelos cuidados da potranca Glorfindell (Coudelaria Jéssica):

“Trabalhou de parelha como Viver Verá e foi muito bem. Em sua única corrida comigo, reaparecendo de longa ausência e largando por fora de todas, venceu um páreo cheio, com boas concorrentes e depois disto só fez melhorar. Claro que a turma agora é mais forte, a égua da prova, sem dúvida, é a Old Tune, mas espero uma grande atuação da Glorfindell.” Finalizou, animado, J. C. Sampaio.      

Por Celson Afonso – Fotos: João Cotta e Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo