Vencedora da terceira prova da Tríplice Coroa em 2011, Perichole está afastada das pistas desde dezembro de 2011, quando finalizou descolocada no GP Almirante Marquês de Tamandaré (G2).
Segundo o seu treinador, Givanildo Duarte, a castanha foi retirada de treinamento por um período, após uma longa sequencia de corridas, ficando solta em um dos quatro piquetes existentes no CT Estrela Energia.
Já descansada, a corredora foi avaliada pelo staff do stud e, como ainda apresentava algumas pequenas lesões nos boletos – normais para um animal em campanha – e por sua grande qualidade, ficou decidido pelo encerramento de sua campanha nas pistas. Perichole será encaminhada para a reprodução e deverá embarcar rumo ao Haras Estrela Energia no próximo dia 06 de maio.
Com quatro anos, a filha de Fahim e Voile D’or, por Effervencing, venceu três carreiras, duas clássicas, incluindo o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) – Stud TNT, e ainda obteve seis colocações, cinco na esfera nobre, em 12 atuações. Perichole foi criada pelo Haras Tributo À Ópera e pertence ao Stud Estrela Energia.
Confira a vitória de G1 de Perichole!
Por Celson Afonso – Foto: João Cotta
DEIXE O SEU COMENTÁRIO