Em pista úmida e sem cerca móvel, três provas de Grupo foram corridas hoje em Maisons-Laffite
Os 1.200m do Critérium de Maisons-Laffite (G2), para produtos de dois anos (57 quilos para os potros, 55.5 para as potrancas), foram levantados pelo potro Penny’s Picnic (FOTO 1), um Kheleyf e Zerky, por Kingmambo, riação de m. F. Montauban. propriedade do Conde Guillaume de Saint Seine, treinamento de Didier Guillemin e levado por Antoine Hamelin, recente ganhador do Prix Eclipse (G3), em Chantilly. Ele deixou a um corpo a potranca Viztoria (Oratorio e Viz, por Darshaan), c ria’dão do Airlie Stud, propriedade de Mrs. K. Lavery, cuidada por Edward Lynam e dirigida por Johnny Murtagah, que era invicta em duas apresentações irlandesas, uma das quais o Blenheim Stakes (L.). Em terceiro, a pouco mais de um corpo, o potro Boomshackerlacke3r (Dark Angel e Allegrina, por Barathea), com Maxime Guyon up, preparado por George Baker, criação de Miss E.M. Smith, propriedade de PJL Racing, ganhador do Prix Saraca (L.). O tempo foi de 1:14:40.
Já o Prix Miesque (G3), em 1.400m, homenageando uma das grandes milers da história (bicampeã, por exemplo, da Breeder’s Cup Mile, G1, e do Prix Jacques Le Marois, G1, primeira no Prix Marcel Boussac, G1, na Poule d’Essai des Pouliches, G1, do Prix du Moulin de Longchamp, G1, do One One Thousand Guineas Stakes, G1, do Prix d’Ispahan, G1, do Prix de la Salamandre, G1, e do Prix Morny, G1), para potrancas de dois anos (peso 56 quilos), foi da alemã de nascimento Aquatinta (FOTO 2), uma Samun e Arpista, por Chief Singer), levada por Olivier Peslier, treinada por Henri-Alex Pantall, propriedade do Haras de Bernesq e criação de Gestüt Karlshof. Ela deixou a espanhola Show Gorb (Caradak e Triple Two, por Pivotal), dirigida e treinada por Phillippe Gorb, propriedade de Claude Uzan e criação da Yaguada Milagro, a um corpo em segundo. Em terceiro, a um corpo e meio, Holy Dazle (Sunday Break e Belle Alicia, por Smadoun), com Ronan Thomas up, preparadz por Jonathan Pease, crioação de S.C.E.A. des Prairies, propriedade de John-Craig Patterson, terceira no Prix Hérod (L.), vencido por Kensea (Kendargent e Sea island, por Gold Away). O tempo foi de 1:32:70.
Finalmente, para produtos de três anos e mais idade, peso 58 quilos para quatro anos e mais idade, e 56 para os três anos, fora um sistema de descargas e sobrecargas), houve o Prix de Seine-et-Oise (G3), em 1.200m. O cinco anos Myasun (FOTO 3), um Panis e Spain, por Bering), criação e propriedade da Ecurie Jarlan, levado por Maxime Guyon, treinado por Christian Baillet, foi o vencedor por meio corpo, segundo, em Chantilly, no Prix de Bonneval (L., para a quatro anos Sabratah (Oasis Dream e Marioka, por Marju), hoje a terceira (com Fabricde Véron up, Henri-Alex Pantall, treinamento, Shuttford, criação, Guy Heald, proprietário). Em segundo, meio corpo à frente da terceira, o cinco anos Maarek (Pivotal e Ruby Rocket, por Indian Rocket), com Seamus Hefferman, o jóquei, David Nagle, treinador, New England Stud e M. Véla, criador, Lisbunny Syndicate, proprietário, ganhado, em Ascot, do British Champions Sprint Stakes (G2). O tempo foi de 1:14:60.
Da Gerência de Turfe