Econash brilha no Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro Junior (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Econash brilha no Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro Junior (G2)

Coroando sua excelente campanha, Econash obteve o batismo clássico ao vencer o GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Junior (G2) – Segunda Etapa da Copa de Ouro – Escala Eventos, carreira central da programação carioca, destinada a produtos de quatro anos e mais idade.

Após a partida, Econash foi posicionado no quarto posto por Marcos Mazini, um pouco afastado do primeiro pelotão. E assim seguiu até pelo menos a primeira milha da prova, quando começou a aproximando-se. Entrando a reta de chegada, Mazini foi acelerando o alazão do Stud Red Rafa, que em poucos galões já estava brigando pelo primeiro lugar. Por volta dos 300 metros finais, Econash dominou os rivais e fugiu um corpo de vantagem. Nos últimos galões, o ponteiro dava sinais de cansaço, mas, com seu jóquei fazendo posição, conseguiu manter cabeça à frente do segundo colocado, Filho do Vento.

Filho do Vento (Stud Alvarenga) este que comprovou sua evolução e perdeu uma carreira incrível. O castanho foi acionado junto com o vencedor, mas custou um pouco mais a acelerar, fator que possivelmente lhe custou a vitória. Vagner Borges ainda reclamou o primeiro lugar, mas a Comissão de Corridas confirmou a prova na ordem de chegada.

Em terceiro finalizou Sending Kisses (Stud São Francisco da Serra), que também correu bastante, uma vez que disparou na primeira parte do percurso, fez o “train” da prova e ainda endureceu a parada.

Tônemaí (Stud LECCA) chegou a dar impressão de vitória e finalizou no quarto posto, resistindo ao ataque de Spitfire (Stud Azul e Braço), que completou o placar.

Aos 5 anos, Econash é filho de Special Nash e Vichuna Girl, por Kenético. Treinado por Cosme Morgado Neto, que venceu este páreo ano passado com Tônemaí, o defensor do Stud Red Rafa (criador e proprietário) chegou a sétima vitória em 17 saídas. O tempo da prova foi de 2m25s60 para os 2.400 metros, na grama leve.

Clique e confira o photochart!

Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo