Confira os comentários de Celson Afonso para a reunião de hoje, na Gávea » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Confira os comentários de Celson Afonso para a reunião de hoje, na Gávea

Comentários dos páreos, por Celson Afonso

1° Páreo: Caindo para o claiming, Top Mister pinta como uma opção de bom rateio na abertura do Pick 3. Garib também vinha enfrentando páreos mais fortes e deve ditar o ritmo da prova, uma vez que é o mais veloz do lote. Com chance também, Do Barulho, que já venceu nesta chamada três vezes em São Paulo e, hoje, ainda correrá com Lasix pela primeira vez.

TOP MISTER (7) – GARIB (5) – DO BARULHO (8)

2° Páreo: One More Try e Votre Rafaela formam uma parelha muito forte e têm boa chance para marcar ponto para o Stud Alvarenga, com leve destaque à primeira, apesar de ter sido preterida pelo Vagner Borges, jóquei titular da coudelaria. Com carreira para mais, Energia Esperança pinta como adversária mais perigosa.

ONE MORE TRY (9) – ENERGIA ESPERANÇA (4) – VOTRE RAFAELA (6)

3° Páreo: Páreo perigoso, onde os competidores de uma forma geral mostraram muito pouco até agora. Global Express foi muito apostado na estreia, não confirmou as expectativas, mas hoje volta no gramado e, pela filiação, deve render mais. Titulo é o retrospecto da prova e não deve ficar fora do jogo. Adaptado ao percurso, Bingo aparece como melhor azar da prova.

GLOBAL EXPRESS (4) – TITULO (5) – BINGO (8)

4° Páreo: Madura na turma, Víbora volta aguerrida nos 1.000 metros, conta com a direção sempre segura do Ilson Correa e tem boa oportunidade para fazer as pazes com a vitória. Simone de Lorena vem de boa atuação, onde acabou fazendo o percurso aberto e, ainda assim, chegou agarrada nas primeiras. Hoje, com um pouco mais de sorte, briga pela vitória. Garden Fairy é capaz de estourar com rateio alto.

VÍBORA (11) – SIMONE DE LORENA (6) – GARDEN FAIRY (3)

5° Páreo – Clássico Ernani de Freitas: Aerosol venceu, convenceu e retorna à esfera clássica prometendo outra grande exibição. Também treinado por Julio Cezar Sampaio, Tartan Hall mostrou qualidade nos 1.600 metros e, aqui, é encrenca certa! Dos “azares”, Virada Impossível, contando com a estrela de Marcos Mazini.

AEROSOL (11) – TARTAN HALL (9) – VIRADA IMPOSSÍVEL (1)

6° Páreo: Após uma estreia promissora, Megalomania volta livre das emoções da primeira e deve marcar ponto para a simpática jaqueta do Stud Smurfs. Atucanada Sola não confirmou o grande favoritismo na última, mas volta pronta para brigar pela vitória. Respectful e Tarazed, a seguir.

MEGALOMANIA (5) – ATUCANADA SOLA (7) – RESPECTFUL (1)

7° Páreo – Clássico Octávio Dupont (L.): Prova bonita e equilibrada, que promete um desfecho emocionante. Arizona Gipsy vem de ótimas atuações e é capaz de emplacar a primeira vitória clássica de sua campanha. Afrancesada está em franca evolução e, mesmo largando por fora de todas, tem possibilidade. Tequinegra e Ibizense também aparecem bem cotadas do lote.

ARIZONA GISPY (12) – AFRANCESADA (14) – TEQUINEGRA (10)

8° Páreo: Indio Guru e Victor Bay encaram o páreo de claiming pela primeira vez e devem decidir a parada. Com raça para melhorar no gramado, Choque de Ordem merece atenção, no cânter e na pedra, antes de montar a trifeta.

INDIO GURU (1) – VICTOR BAY (7) – CHOQUE DE ORDEM (5)

9° Páreo: Bastante regular em suas apresentações, Ay Cabelada conta com o Lasix pela primeira vez e pode levar a melhor no início do Open Betting. Visible Dream também está sempre por perto na grama e pinta como oponente perigoso. Paulinho é combinação bem gasta no Betting.

AY CABELADA (7) – VISIBLE DREAM (3) – PAULINHO (6)

10° Páreo: Após tentar uma cartada contra as principais éguas do país, Energia Dalva retorna ao “quatro zero” e é a indicação que se impõe. Tinindo, Grande Leco promete vender caro a derrota. Quadoulaki e Unit Price são alternativas para os que procuram rateios melhores.

ENERGIA DALVA (11) – GRANDE LECO (8) – QUADOULADKI (1)

11º Páreo: Prova complicada, onde Energia Experiente, Forró Forrado e Arbex vêm de boas atuações e devem decidir a parada. Sem sorte na baliza, Aclimatado não deve ficar fora da quadrifeta.

ENERGIA EXPERIENTE (8) – FORRÓ FORRADO (4) – ACLIMATADO (13)

Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo