Com 39 páreos programados para o próximo conjunto de programas no Hipódromo da Gávea – sexta-feira (8), sábado (11), domingo (11) e segunda-feira (9) -, o líder Vagner Borges (184) assinou 34 montarias para conseguir manter uma distância considerável para o segundo colocado, o bicampeão Dalto Duarte (166). Este, não ficou muito atrás e estará presente em 31 carreiras. Nas duas principais provas da semana, no sábado (24), a P.E. Kurrupako, os dois pilotarão, na ordem da tabua de classificação: Pieces Me Ov (Stud Alvarenga) e Aye Lad (Coudelaria Barcelona). Já no domingo (25), no GP Euvaldo Lodi (G3), seguindo a mesma regra, eles montam: Velocity Wild (Haras Santa Maria de Araras) e Victoria Beach (Stud Santa Rosa de Lima).
Tentando sempre não perder muito contato com os dois primeiros, Henderson Fernandes (126) atuará em 25 provas. O quarto colocado, o experiente Carlos Lavor (90), que venceu linda carreira com o promissor Viento del Sur, do Stud Azul e Branco, na P.E. Quiproquó, montará 18 páreos. Marcelle Martins (83), suspensa na sexta-feira (23) e no sábado, terá 11 oportunidades entre domingo e segunda-feira (26). Os sexto e nono colocados Valdinei Gil (75), e Marcos Mazini (52) seguem suspensos, mas no domingo atuarão no já citado GP Euvaldo Lodi, no dorso de Felicce Bambina (Stud Capitão) e Fora-da-Lei (Haras Nacional).
Ilson Correa (67) montará apenas sete páreos. Marcelo Cardoso (61), atravessando boa fase, tem 25 chances de diminuir a vantagem de Correa na briga pelo sétimo lugar. Completando os dez primeiros, Luan da Silva Machado, fora de combate nas duas primeiras reuniões da semana, se fará presente em 13 carreiras.
Entre os aprendizes, além dos acima mencionados, Anderson Paiva outra vez foi o que mais assinou e atuará 22 vezes. Henrique Merenciano de Oliveira, o Vassourinha, terá metade das montarias de Paiva, com 11. Fausto Henrique repetiu o número de oportunidades da sua semana de estreia e terá quatro chances para conquistar seu primeiro triunfo.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins
DEIXE O SEU COMENTÁRIO