Grande favorita do público apostador e em franca evolução na sua campanha, a potranca Mirabile Visu não teve dificuldades em levantar a Prova Especial João e Jorge Jabour. Principal atração da jornada desta segunda-feira, 23 de outubro, no Hipódromo da Gávea, a carreira foi a quinta da programação carioca.
Largada excelente para as sete competidoras inscritas e alinhadas na seta dos 1.200 metros. Como de hábito, a veloz Bellamore pulou na dianteira e colou na cerca. Mirabile Visu também largou muito bem e já se posicionou perto da veloz defensora do Stud Seralucia. Via Spiaggia, Garota, Ukraine Love. Lady Beauty e Zampone vinham depois. Na variante, Bellamore acelerou o train de carreira e Mirabile Visu seguiu seu ritmo, já dando mostras clara que tinha “garrafa pra vender” na hora da verdade.
Ao entrarem pela reta final, Dalto Duarte e Vagner Borges, jóqueis de Bellamore e Mirabile Visu, respectivamente, já deram rédeas às suas conduzidas e a briga começou. Lady Beauty passava para terceiro, pelo meio da pista, mas não parecia ter forças para brigar com as duas da frente. Trazendo melhor ação, Mirabile Visu emparelhou com a ponteira, dominou-a e partiu para o disco, obtendo êxito firme e confirmando in totum o favoritismo da crônica e do público apostador. Bellamore lutou o quanto pode e formou a dupla em excelente atuação. Lady Beauty finalizou em terceiro. Zampone e Via Spiaggia completaram o marcador.
Trazida do Vale da Boa Esperança com a categoria e a competência que são caracteristícas marcantes desse profissional maravilhoso que é Dulcino Guignoni, Mirabile Visu é uma 3 anos, castanha, filha de Tiger Heart e Montereggione, por Choctaw Ridge, criada pelo Haras Santarém e defensora da Coudelaria Barcelona. Em seu quarto triunfo, o terceiro do calendário clássico, em sete saídas, Mirabile Visu parou os cronômetros para os 1.200 metros, pista de areia pesada, em 1min13s74.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins