Didimo retorna com vitória e passa no teste para o GP Carlos Pellegrini (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Didimo retorna com vitória e passa no teste para o GP Carlos Pellegrini (G1)

Mostrando sua categoria, mesmo retornando de uma ausência de pouco mais de dois meses das pistas, Didimo acaba de ganhar a Prova Especial Thignon Lafré. A carreira, a sexta da programação em Cidade Jardim, neste domingo, 22 de outubro, serviu como preparatória para o defensor do Stud Ceprano com vistas ao GP Carlos Pellegrini (G1), a ser realizado em dezembro, no Hipódromo de San Isidro, na Argentina.

Animal de maior categoria no páreo, Didimo experimentava a direção de Antonio Correa da Silva e acompanhou durante boa parte do percurso, na terceira colocação, o ritmo imposto por Nikolic e Doctor Stoke. Hook The Pirate, Golden God, Guarantá e Vespertine vinham depois. Sem nenhuma alteração no panorama da carreira, o desenrolar mostrou-se o mesmo até a reta final.

No momento de decisão, Didimo, tirado pela linha quatro, com seu jóquei olhando para trás, começou a descontar sobre os ponteiros e apenas espanado uma vez por seu piloto, ao natural, dominou as ações e deu pinta de obter um fácil êxito. Todavia, sentindo o reaparecimento, Didimo diminuiu um pouco a passada e Golden God descontou bastante para cima do favorito, mas na energia de seu piloto, Didimo manteve vantagem de meio corpo sobre Golden God, que fez belíssima apresentação. Guarantá, Nikolic e Hook The Pirate completaram o marcador.

Como de hábito muitíssimo bem apresentado por Lucas Quintana, Didino é um 4 anos, filho de Nedawi e Qualibet, por Burooj, criado pelo Stud Eternamente Rio e de propriedade do Stud Ceprano. Em sua nona saída, entre Gávea e Cidade Jardim, Didmo obteve sua quinta vitória e assinalou para os 2.400 metros, em pista de grama macia e com seis metros de cerca móvel, 2min26s572.

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo